Brave divulga acerto com brasileiro ex-UFC, além de disputas de cinturão para card em Abu Dhabi; saiba mais
O peso-pena Godofredo Pepey já tem data para retornar ao MMA. O ex-UFC assinou com o Brave Combat Federation e fará sua estreia na nova casa diante de Alex “Rolo” Torres. O duelo entre Pepey e Torres servirá como atração principal do Brave 15, que marca a estreia da companhia na Colômbia. O show acontecerá em Bucaramanga, no dia 7 de setembro.
Pepey chega para aumentar a disputadíssima categoria peso-pena do Brave, que foi reforçada recentemente por Jeremy Kennedy e Bubba Jenkins – este último disputará o título da categoria no Brave 16, contra o atual campeão até 66kg, Elias Boudegzdame. Já o canadense “JBC” luta nesta semana contra Danyel Pilò na luta co-principal do Brave 14.
O Brave 15 marcará a quarta vez da organização asiática na América do Sul. Após três viagens para o Brasil, o Brave desembarcará pela primeira vez na Colômbia. Além deste evento, outros sete shows estão marcados até o fim do ano, com edições nos seguintes países: Marrocos, Paquistão, Bahrein, África do Sul, Arábia Saudita, Índia e Abu Dhabi.
Disputas de cinturão no Brave 16
Logo após anunciar seu calendário para o restante de 2018, o Brave Combat Federation divulgou duas lutas do card que marcará o retorno da promoção aos Emirados Árabes Unidos: os campeões Carlston Harris (meio-médio) e Elias Boudegzdame (pena) enfrentam Jarrah Al-Selawe e Bubba Jenkins, respectivamente, no dia 21 de setembro, em Abu Dhabi.
Harris não luta desde agosto do ano passado, quando conquistou o cinturão inaugural até 77kg com vitória dominante sobre o inglês Carl Booth, no Brave 8, em Curitiba. Nascido na Guiana, “Moçambique” treina e mora no Rio de Janeiro há mais de sete anos. Ele enfrentará Al-Selawe, que se tornou o lutador mais vitorioso da história da organização, com cinco triunfos, ao dominar o perigoso franco-argelino Tahar Hadbi em sua última apresentação, no Brave 12, na Indonésia. O duelo entre os dois servirá como luta principal.
Já Elias Boudegzdame terá o maior desafio de sua carreira. “Smile” vem de seis vitórias seguidas, com cinco finalizações e um nocaute técnico. O franco-argelino conquistou o cinturão diante de Masio Fullen no Brave 4 e tornou-se o primeiro campeão a defender o título, quando também finalizou Jakub Kowalewicz em março. Bubba Jenkins, por sua vez, fará sua estreia pelo Brave Combat Federation após assinar um contrato de longo prazo com a promoção. Campeão universitário da Divisão I de Wrestling nos EUA, Jenkins – ex-Bellator – treina na Black House e registra um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas.