Campeão absoluto do Gracie Pro, Rudson projeta superluta em 2019: ‘Estarei mais preparado que nunca’

Campeão absoluto do Gracie Pro, Rudson projeta superluta em 2019: ‘Estarei mais preparado que nunca’

Por Yago Rédua

No último domingo (30), Rudson Mateus travou uma guerra com Guilherme Cordiviola, da GFTeam, na final do absoluto do Gracie Pro 2018, vencendo por decisão dos árbitros. Em conversa com jornalistas logo após o evento, o faixa-preta da equipe de Caio Terra, que estava com uma lesão no pé direito, disse que na hora do embate até esqueceu a dor.

“Eu acho que depois que você está ali dentro, esquecemos toda a dor que temos no corpo e focamos só em nosso adversário e em vencer. Isso pra mim foi o de menos. Em relação à luta com o Guilherme, é um cara que todo mundo conhece. Um cara muito duro aqui do Rio de Janeiro”, disse Rudson, que abriu mão de lutar a final da categoria peso-pesado.

Sobre a oportunidade de lutar em um grande palco, como o Maracanãzinho, o faixa-preta celebrou e falou que foi uma chance de se apresentar para os fãs brasileiros, tendo em vista que mora há alguns anos no exterior. Além disso, o manauara terá a oportunidade de realizar uma superluta na próxima edição do evento, com a conquista do título absoluto.

“A minha família em casa assistiu pela TV. Esse público maravilhoso que veio prestigiar. Muitos não me conhecem por eu morar fora (nos Estados Unidos) há um tempo, mas hoje acaba sendo uma coisa diferente. As pessoas vão poder me acompanhar se gostarem do que eu fiz. Muitos amigos vieram. Só posso agradecer todo mundo! Ano que vem (no Gracie Pro), tem a superluta. Estarei aí de novo e mais preparado que nunca”, encerrou.