Campeão baiano de Jiu-Jitsu morre aos 41 anos após se engasgar com pedaço de carne; equipe presta solidariedade

Campeão baiano de Jiu-Jitsu morre aos 41 anos após se engasgar com pedaço de carne; equipe presta solidariedade

Uma notícia trágica abalou o cenário nacional da arte suave nesta semana. Aos 41 anos, o faixa-marrom Aldo Kemps Oliveira, campeão baiano de Jiu-Jitsu, faleceu após se engasgar com um pedaço de carne durante um almoço na sua própria casa, localizada no município de Feira de Santana (BA), a 116 km da capital Salvador. O enterro do atleta ocorreu na última terça-feira (3).

Segundo informações divulgadas pelo site UOL, “Kemps estava almoçando com a filha, de 9 anos, quando se engasgou com o alimento e começou a passar mal, sem conseguir respirar. Familiares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou minutos depois para prestar socorro. O atleta ainda chegou a ser levado pelo Samu para o hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas acabou morrendo por asfixia causada por alimento (de acordo com o atestado de óbito)”.

Nome conhecido do Jiu-Jitsu baiano, o faixa-marrom atualmente treinava na equipe Gracie Barra, que através das redes sociais, prestou uma homenagem: “É com pesar que informamos o falecimento do nosso companheiro Aldo Kemps. Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor só pedimos a Deus que ilumine sua alma e dê conforto para toda sua família. Descanse em paz”.