Campeão do ranking da FJJD-Rio em 2019, faixa-azul da Prime Team comemora passagem para o Grand Slam de LA

Campeão do ranking da FJJD-Rio em 2019, faixa-azul da Prime Team comemora passagem para o Grand Slam de LA

Um dos principais objetivos da FJJD-Rio é transformar a vida de atletas que buscam espaço nos tatames do Rio de Janeiro. Alguns nomes importantes da arte suave como Jackson Sousa e Rudson Mateus, por exemplo, ganharam projeção após conquistarem passagens internacionais para disputarem grandes eventos pelo mundo. Wesley Teixeira, faixa-azul da Prime Team, tenta ser mais um a alcançar o sucesso fora do Brasil.

O lutador de 20 anos, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou o ranking do Circuito Rio Mineirinho em 2019 e vai disputar o Abu Dhabi Grand Slam Los Angeles, em 2020. À TATAME, Wesley, que nunca lutou fora do país, comentou sobre o impacto da conquista na sua vida de um modo geral.

“Foi um ano de muita dedicação e muito esforço. A conquista impactou a minha vida, porque eu nunca tinha pensado em viajar para fazer o que eu amo, que é lutar Jiu-Jitsu. E agora, com o trabalho que a FJJD-Rio vem fazendo aqui no Rio, pude realizar meu sonho. Nunca tinha disputado o ranking, mas pretendo sempre disputar daqui pra frente, porque foi muito importante na minha vida”, projetou o faixa-azul.

Professor de Wesley na equipe Prime Team, Juan Lopes destacou o trabalho realizado pela FJJD-Rio para projetar atletas e todo o esforço do seu lutador na busca por uma das passagens internacionais.

WhatsApp Image 2019 12 26 at 16.27.46

Presidente Rogério Gavazza, Juan Lopes e Victor Hugo, líderes da Prime Team (Foto divulgação)

“Acho muito importante o trabalho que a FJJD-Rio faz pelos atletas e pelas equipes do Rio de Janeiro. É muito difícil ganhar esse ranking, mas o Wesley se dedicou muito durante os treinos. Valeu a pena todo o esforço dele, trabalhamos muito duro aqui em Duque de Caxias para isso dar certo. Já ganhamos três passagens aéreas da FJJD-Rio. Quero parabenizá-los. Em 2020 nós vamos entrar em peso no Mineirinho”, apontou Juan.

As inscrições para o Rio Summer Open, primeira etapa do ranking 2020, serão abertas no dia 2 de janeiro.