Boxe: Canelo Alvarez é superado por Dmitry Bivol e perde a segunda luta da sua carreira; veja

Considerado o grande nome do Boxe na atualidade, Canelo Alvarez foi derrotado por Dmitry Bivol no último sábado; confira os detalhes

Boxe: Canelo Alvarez é superado por Dmitry Bivol e perde a segunda luta da sua carreira; veja

Canelo Alvarez foi derrotado por Dmitry Bivol na decisão unânime dos jurados (Foto: Divulgação/AP)

Considerado por muitos o grande nome do Boxe na atualidade, Saul “Canelo” Alvarez foi pego de surpresa no último sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e foi derrotado na decisão unânime dos jurados por Dmitry Bivol, que manteve com sucesso o cinturão meio-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe). Com o resultado, Canelo sofreu a segunda derrota da sua carreira profissional na nobre arte. A primeira, vale ressaltar, havia sido para Floyd Mayweather.

Em vantagem física, justamente por ser mais alto, Dmitry Bivol teve o controle das ações durante boa parte dos 12 rounds de combate. O lutador fez uso da sua maior envergadura para controlar a distância sobre Canelo Alvarez e também fez bom uso dos jabs, frustrando as investidas do mexicano, que não conseguiu colocar em ação o seu plano de jogo.

“Eu provei a mim mesmo hoje, eu sou o melhor na minha divisão e mantive esse cinturão. Desculpa se eu frustrei seus planos com Gennady Golovkin. Obrigado, Canelo. Ele é um grande campeão, eu o respeito”, disse Bivol, claramente se referindo à intenção de Canelo Alvarez fazer uma trilogia contra Gennady Golovkin, o “GGG”, algo que agora fica mais distante de acontecer com a derrota do mexicano.

Derrotado, Canelo Alvarez se pronunciou logo após a luta e tratou de reconhecer os méritos de Dmitry Bivol. Além disso, Canelo afirmou que pretende colocar em prática a cláusula presente em contrato, que lhe garante uma revanche contra o russo. Bivol, em resposta, disse que está disposto a enfrentar Alvarez em um futuro próximo.

“Você tem que aceitar, isso é Boxe. Ele é um grande campeão. Você não pode dar nenhuma desculpa, hoje eu perdi e ele ganhou”, disse Canelo Alvarez.

Agora, Canelo Alvarez, atualmente com 31 anos de idade, possui um cartel de 57 vitórias, duas derrotas e dois empates no Boxe profissional. O seu revés anterior, para Floyd Mayweather, havia acontecido em setembro de 2013, na decisão majoritária dos jurados. Com a mesma idade de Canelo Alvarez, Dmitry Bivol está invicto em seu cartel na nobre arte, com 20 vitórias contabilizadas.

Canelo Alvarez não perdia uma luta no Boxe desde o ano de 2013 (Foto: Reprodução/DAZN)

Canelo Alvarez não perdia uma luta no Boxe desde o ano de 2013 (Foto: Reprodução/DAZN)

Para conferir mais notícias sobre Canelo Alvarez, clique aqui