CBJJE trabalha por evolução constante da arbitragem, e coordenador fala sobre o Brasileiro

CBJJE trabalha por evolução constante da arbitragem, e coordenador fala sobre o Brasileiro

Tornando seus eventos cada vez mais profissionais, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo está buscando aprimorar o trabalho dos árbitros. Fábio “Negão” Nascimento é coordenador de arbitragem da CBJJE e comentou sobre esse esforço técnico que vem desenvolvendo na entidade nos últimos anos.

“Temos trabalhado muito pelo crescimento de nosso corpo de arbitragem, realizando cursos e workshops, pois é necessário reciclar constantemente, exercitando os casos que ocorrem dentro dos eventos, para evitar erros. Erros acontecem, pois no momento da luta, as decisões ocorrem em questão de segundos, mas podemos diminuir os casos que geram controvérsias”, contou o coordenador a respeito do trabalho.

A CBJJE possui árbitros antigos que acompanharam o desenvolvimento da confederação nos últimos anos. Segundo Fábio, eles ajudam a nova geração de árbitros no processo de renovação do quadro. Outro ponto de destaque para o coordenador – que seria importante – são cursos de regras dos professores, em busca de reciclar os conhecimentos. Fábio também projetou o Brasileiro da CBJJE no próximo fim de semana.

“Quanto ao Brasileiro, a expectativa é alta, pois é um dos eventos mais tradicionais da confederação e temos adotados todas as medidas sanitárias necessárias para poder receber os atletas”, concluiu Nascimento.

Após o sucesso no Sul Americano, a CBJJE vai realizar o Brasileiro de Jiu-Jitsu em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. O torneio terá competições com e sem quimono e a largada será na próxima sexta-feira (16), indo até o domingo (18). Para mais informações sobre as chaves e premiações, clique AQUI.