Charles do Bronx defende cinturão peso-leve contra Dustin Poirier no UFC 269, em dezembro

Publicidade

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx já tem data e adversário definidos para fazer sua primeira defesa de cinturão na categoria. Na última quarta-feira (1), o site MMA Fighting confirmou que o brasileiro vai enfrentar o americano Dustin Poirier na – provável – luta principal do UFC 269, marcado para acontecer no dia 11 de dezembro. O evento ainda não teve o seu local definido pela organização.

Atualmente aos 31 anos, e dono de um cartel com 31 vitórias (sendo 19 delas por finalização) e oito derrotas no MMA profissional, Do Bronx conquistou o título dos leves em maio deste ano, quando derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round, no main event do UFC 262. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem embalado por uma sequência de nove vitórias consecutivas e vive a melhor fase da sua carreira até agora.

Primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, atrás apenas de Charles do Bronx, Dustin Poirier é um ano mais velho em relação ao brasileiro. Ele contabiliza 28 triunfos e seis reveses em seu cartel na modalidade. O americano também atravessa bom momento, somando três resultados positivos seguidos, com destaque para as duas vitórias sobre o ex-campeão Conor McGregor, ambas este ano, por nocaute.

 

Vale ressaltar que, além de Do Bronx x Poirier, o card do UFC 269 deverá contar com outra disputa de cinturão, no peso-galo feminino, com a campeã dupla Amanda Nunes colocando o título em jogo com Julianna Peña.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 269
Local a ser definido
Sábado, 11 de dezembro de 2021

Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Maycee Barber

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img