Chimaev ‘esnoba’ lado gângster de Nick Diaz e dispara: ‘Cresci na guerra, isso não é nada para mim’

Chimaev ‘esnoba’ lado gângster de Nick Diaz e dispara: ‘Cresci na guerra, isso não é nada para mim’

Totalmente recuperado da Covid-19, que vinha lhe trazendo uma série de problemas desde o final de 2020, Khamzat Chimaev está pronto para retornar ao UFC. Invicto no MMA, com nove vitórias, sendo três delas na organização, o russo radicado na Suécia ainda não sabe quando e contra quem será sua volta ao octógono, mas respondeu sobre as especulações de um possível combate contra Nick Diaz, que atualmente está com 37 anos e não luta profissionalmente desde 2015.

“Eu quero lutar com ele, seria ótimo. Eu o via lutar quando era criança, e agora vou lutar com ele. Pra mim é perfeito. Quero ver quem é o verdadeiro gângster. Acho que ele é um gângster no esporte. Vamos ver. Nick é uma lenda. Todo mundo o conhece no mundo do MMA. Ele é muito bom, e esses caras bons gostam de posar de gângsteres. Será ótimo se ele quiser me enfrentar. Mas não sei, talvez ele esteja com medo. Espero conseguir lutar em agosto, disse isso a Dana White, e ele me disse que está pronto para me oferecer alguém. Só pedi que ele não me esquecesse, porque quero arrancar a cabeça de alguém”, disse Chimaev, em entrevista ao site MMA Junkie.

Ao longo de sua trajetória no MMA, Nick Diaz ficou conhecido pelo seu estilo provocador, colecionando rivais ao longo dos anos. No entanto, ao ser questionado sobre o estilo gângster do americano, o checheno fez “pouco caso” e afirmou que, para ele, que cresceu convivendo com as guerras na Chechênia, não existem gângsters no MMA.

“Isso aqui é o MMA, é um esporte. Quem é gângster aqui? Gângsters são outra coisa, são assassinos. Eles matam pessoas. Talvez, nesse esporte, Diaz seja um gângster. Mas eu cresci na guerra. Isso aqui não é nada para mim. Eu já vi muita coisa na vida. Ninguém aqui é um gângster”, disparou o lutador, que por fim, aproveitou também para provocar Nate Diaz, irmão de Nick Diaz, e brincou ao dizer que enfrentaria os dois atletas na mesma noite.

“Eu fiquei parado por quantos meses? Ele (Nick Diaz) está parado há muitos anos. Voltar vai ser ótimo, e o UFC deve conseguir fazer muito dinheiro com a minha volta. Eu gosto desses caras. Vamos brincar de ser gângsters. Eu estou voltando para arrebentar alguém. Agora surgiu o nome Diaz. Que tal os dois irmãos no mesmo dia? Vamos ver quem é o gângster de verdade. O gângster da Chechênia é melhor que o gângster de Stockton”, concluiu.