Com duelo confirmado, Chimaev garante que vai promover ‘funeral’ de Nate Diaz no UFC 279; veja

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev vai enfrentar o experiente Nate Diaz no card do UFC 279, em setembro; confira mais detalhes

Com duelo confirmado, Chimaev garante que vai promover ‘funeral’ de Nate Diaz no UFC 279; veja

Khamzat Chimaev vai enfrentar Nate Diaz no card do UFC 279, em setembro (Foto: Divulgação/UFC)

O mundo do MMA tomou conhecimento, através de notícia da ESPN americana, que o confronto entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz vai acontecer na luta principal do UFC 279, que está marcado para acontecer no dia 10 de setembro, provavelmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Diante disso, passou a ser debatido um possível desequilíbrio no casamento do combate, tendo em vista que Chimaev vem em franca ascensão no Ultimate, enquanto Nate já é um veterano do MMA e vem amargando resultados negativos em suas últimas lutas.

Com o duelo confirmado, Khamzat Chimaev concedeu entrevista à ESPN americana e, em rápido depoimento, foi mais um a dizer que o casamento da luta com Nate Diaz, neste momento da carreira de ambos, parece “desproporcional”. Sempre com declarações polêmicas, o checheno naturalizado sueco afirmou que a luta vai marcar o “funeral” de Nate no UFC.

“Eu vou cuidar do funeral de Nate Diaz com o UFC”, disparou Chimaev.

Presente no UFC desde 2007, quando participou do TUF 5, Nate, aos 37 anos, vai para a sua última luta no contrato com a organização. O lutador já vinha pedindo para fazer esse combate há algum tempo e até chegou a falar que estava sendo mantido “refém” na companhia. Não há expectativa que o contrato seja renovado.

Dentro do octógono, Diaz não sabe o que é vencer desde agosto de 2019, quando bateu Anthony Pettis. Nas duas últimas aparições, perdeu para Jorge Masvidal e Leon Edwards. Ao todo, o norte-americano apresenta um cartel de 20 triunfos e 13 resultados negativos.

Se Nate está próximo de deixar o UFC, Khamzat Chimaev chegou em 2020 na organização e se tornou uma sensação. Foram quatro vitórias impecáveis e um importante triunfo sobre Gilbert Durinho na última aparição, em abril deste ano. No geral, “Borz” está invicto com 11 vitórias.

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui