Cinturão em jogo no UFC 300? Sonnen revela duelo que será anunciado ‘em breve’; saiba mais

Segundo o ex-lutador Chael Sonnen, cinturão "BMF" estará em disputa no aguardado card do UFC 300, que será realizado em abril de 2024; confira

Cinturão em jogo no UFC 300? Sonnen revela duelo que será anunciado ‘em breve’; saiba mais

Dana White chamou a atenção ao revelar que antecipou parto do seu filho por conta de importante duelo no UFC (Foto: Divulgação/USA Today Sports)

Marcado para acontecer no dia 13 de abril de 2024, o já bastante aguardado UFC 300 teve recentemente as suas três primeiras lutas anunciadas oficialmente. Além disso, o card deverá ter, em breve, a sua primeira disputa de cinturão anunciada. Ex-lutador do Ultimate e atualmente trabalhando como comentarista, Chael Sonnen revelou que Justin Gaethje, atual dono do título “BMF” (lutador mais durão) deve defender a cinta contra Max Holloway, ex-campeão peso-pena da organização.

Por meio do seu canal oficial no YouTube, Sonnen afirmou que o anúncio do combate para o UFC 300 deve ser feito em breve. Vale ressaltar que Justin Gaethje é um dos cotados para a disputa do cinturão linear peso-leve, que atualmente pertence a Islam Makhachev. Todavia, o americano estará disposto a fazer mais um duelo antes, desde que este fosse contra Max Holloway, que tem planos de subir de categoria após reinar na divisão peso-pena por alguns anos.

“Ele (Justin Gaethje) só está disposto a esperar pelo Islam (Makhachev). Há apenas um cara que poderia mudar isso, que é Max Holloway. Então, como estamos começando a olhar para o UFC 300, não vou apenas dizer que o (cinturão) BMF vai ser defendido, vou dar um passo adiante e dizer: É o grande prêmio, é aquele que os meninos querem. Justin Gaethje x Max Holloway terá um anúncio de luta em breve”, projetou Chael Sonnen.

Segundo colocado no ranking peso-leve do UFC, Justin Gaethje tem 35 anos e um cartel no MMA com 25 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, além de quatro derrotas. O americano conquistou o cinturão BMF em julho deste ano, quando derrotou Dustin Poirier com um nocaute espetacular no segundo round, no card do UFC 291.

Com belo nocaute, Justin Gaethje venceu Dustin Poirier no UFC 291 e conquistou o cinturão BMF (Foto: Reprodução/UFC)

Com belo nocaute, Justin Gaethje venceu Dustin Poirier e conquistou o cinturão BMF (Foto: Reprodução/UFC)

Primeiro colocado no ranking peso-pena e três anos mais novo em relação a Gaethje, Max Holloway contabiliza 25 triunfos e sete reveses ao longo da sua trajetória no MMA profissional. O havaiano, que já foi derrotado pelo campeão Alexander Volkanovski três vezes, conquistou duas vitórias no ano de 2023, sobre Arnold Allen, em abril, e o “Zumbi Coreano”, em agosto, respectivamente.

Para mais notícias sobre o UFC 300, clique aqui