Colby Covington desperta ‘fúria’ de Edwards após citar assassinato do pai do campeão; assista

Adversário de Colby Covington, campeão Leon Edwards teve o seu pai morto a tiros quando o lutador tinha apenas 13 anos de idade; saiba mais

Colby Covington desperta ‘fúria’ de Edwards após citar assassinato do pai do campeão; assista

Colby Covington citou pai de Leon Edwards, que foi assassinado, e despertou a fúria do campeão meio-médio (Foto: Reprodução/UFC)

Conhecido por suas mais diversas provocações aos adversários e rivais dentro do UFC, Colby Covington, mais uma vez, passou dos limites no trash talk. Realizada na última quinta-feira (14), a coletiva de imprensa do UFC 296, em Las Vegas (EUA), ficou marcada por intensas provocações entre alguns lutadores que vão entrar em ação no evento, que acontece neste sábado (16), e como de costume, o americano foi além nas declarações polêmicas.

De início, Colby Covington provocou Ian Garry e sua esposa, que nem estavam presentes no local. Depois, o americano partiu para as ofensas contra o campeão meio-médio Leon Edwards, que será seu adversário neste sábado, em disputa de cinturão que vai acontecer na luta principal do UFC 296. Após fazer críticas à postura do lutador inglês, Colby fez uma declaração bastante polêmica, se referindo ao pai de Edwards, que foi assassinado a tiros em uma casa noturna em Londres, na Inglaterra, quando Leon tinha apenas 13 anos de idade.

“Neste sábado, eu vou te levar para um lugar que você nunca quis ir. Vou te levar para a sétima esfera do inferno. Vamos dar um ‘oi’ para o seu pai enquanto estivermos por lá”, disparou Colby Covington, em declaração que, provavelmente, foi premeditada.

Ao ouvir tal declaração do seu rival, Leon Edwards arremessou uma garrafa de água em direção ao americano e, na sequência, se levantou da cadeira, ameaçando partir para cima de Colby. Os seguranças do UFC, então, precisaram intervir rapidamente para evitar uma confusão generalizada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)

Colby Covington, atual número dois da divisão dos meio-médios, está atualmente com 35 anos e lutou pela última vez há mais de um ano, quando venceu Jorge Masvidal no UFC 272, por decisão unânime. O atleta tem 20 lutas em sua carreira no MMA profissional, venceu 17 delas e perdeu apenas três.

Atual campeão dos meio-médios do UFC, Leon Edwards tem 32 anos e 25 lutas em seu cartel no MMA profissional (21-3-1NC). Em sua última luta, o inglês derrotou Kamaru Usman na trilogia entre os lutadores, no UFC 283, em março. O “Rocky” está invicto há sete anos e 12 lutas, e seu último revés foi justamente para Usman, em 2015, no primeiro encontro entre os dois lutadores.

Para mais notícias sobre Colby Covington e Leon Edwards, clique aqui