Daniel Cormier considera aposentadoria em 2018: ‘Estou em paz com isso’; veja

Daniel Cormier considera aposentadoria em 2018: ‘Estou em paz com isso’; veja

Daniel Cormier deu dicas para a aplicação de quedas laterais na luta (Foto: Getty Images)

Campeão linear meio-pesado do Ultimate, Daniel Cormier vem se preparando para mais uma disputa de cinturão, desta vez contra Volkan Oezdemir, no dia 20 de janeiro, pelo UFC 220. Com 38 anos e um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota, “DC” possui uma longa estrada no mundo da luta e, desta forma, uma aposentadoria já está nos planos do americano, que luta profissionalmente no MMA desde 2009.

Em entrevista ao site da ESPN, Cormier deixou claro que sua carreira dentro da modalidade está próxima do fim e que, por conta disso, seu investimento está sendo feito no filho, a quem considera como seu “sucessor”.

“Sempre fui muito aberto com isso, vocês nunca vão me ver (lutando) aos 40 anos. Nós, talvez, estejamos entrando no meu último ano em 2018. E estou em paz com isso. É hora desse cara, Daniel Jr., assumir o posto nos esportes. Estou competindo em alto nível desde os meus 15 anos. Não posso fazer isso para sempre. Estou pronto para me comprometer e focar no meu garoto, depois de mais algumas lutas. Ainda tenho algumas lutas para fazer”, revelou Daniel, que ainda falou sobre Jon Jones, responsável por sua única derrota no esporte.

“Acho que um dos meus maiores erros foi colocar tudo em cima de uma pessoa só. É injusto basear a minha carreira em Jon Jones. Mas sim, sinto que ele me deu um banho de água fria. Não tem nada como uma derrota. Algumas pessoas levam um tempo e as superam. Eu não. Todas as minhas grandes derrotas, inclusive as minhas para o Jones, ficam presas em mim. Acho que isso é o que me torna eu mesmo”, finalizou.