Com dois cinturões em jogo, UFC 236 promete noite especial neste sábado (13) em Atlanta
ATLANTA, GA - APRIL 12: (L-R) Max Holloway and Dustin Poirier face off during the UFC 236 weigh-in at State Farm Arena on April 12, 2019 in Atlanta, Georgia. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
O Ultimate vive a expectativa de uma grande noite de MMA neste sábado (13), em Atlanta, nos Estados Unidos. A organização colocará em disputa dois títulos interinos. Na luta principal do card, Max Holloway e Dustin Poirier duelam pelo posto na divisão dos leves, enquanto Israel Adesanya e Kelvin Gastelum buscam a coroação no peso-médio.
Holloway quer fazer história
Atual campeão dos penas, Holloway quer o segundo cinturão dentro da franquia. Para isso, terá que vencer Poirier e ficar com o título interino dos leves. O havaiano registra uma impressionante marca de 13 vitórias seguidas dentro do UFC. Já “The Diamond” não perde há cinco lutas, com quatro vitórias e um empate – são três triunfos consecutivos.
O campeão linear dos leves é o russo Khabib Nurmagomedov. “The Eagle” cumpre suspensão após briga generalizada no UFC 229, em 2018, após finalizar Conor McGregor.
Batalha acirrada nos médios
Adesanya se intitulou como um “clone” ainda melhor de Anderson Silva. Em fevereiro passado, após derrotar o ex-campeão, o africano ganhou o direito de lutar pelo cinturão interino. O lutador registra um cartel de 16 vitórias e nenhuma derrota. Já Gastelum iria disputar o título no UFC 234, na Austrália. Contudo, o campeão Robert Whittaker teve problemas de saúde horas antes do confronto e a luta foi cancelada. O norte-americano vem de dois triunfos seguidos sobre o ex-campeão Michael Bisping e Ronaldo Jacaré.
Confronto brasileiro nos moscas
O UFC 236 terá um confronto de brasileiros nos moscas entre Wilson Reis e Alexandre Pantoja. O mineiro é o atual quarto colocado na categoria e voltou a vencer após uma série negativa de três derrotas. Já o lutador de Arraial do Cabo, que é o atual quinto colocado, quer a primeira trinca para se manter embalado dentro do Ultimate.
A brasileira Poliana Botelho tenta se recuperar da derrota sofrida no fim de 2018 para Cynthia Calvillo em sua última luta. A mineira enfrenta Lauren Mueller pelo card preliminar. A americana também vem de um resultado negativo dentro da organização.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 236
Sábado, 13 de abril de 2019
Atlanta, na Geórgia (EUA)
Card principal
Dustin Poirier derrotou Max Holloway por decisão unânime dos jurados
Israel Adesanya derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos jurados
Khalil Rountree derrotou Eryk Anders por decisão unânime dos jurados
Dwight Grant derrotou Alan Jouban por decisão dividida dos jurados
Nikita Krylov finalizou Ovince St-Preux com um estrangulamento no 2R
Card preliminar
Matt Frevola derrotou Jalin Turner por decisão unânime dos jurados
Alexandre Pantoja derrotou Wilson Reis por nocaute técnico no 1R
Max Griffin derrotou Zelim Imadaev por decisão majoritária dos jurados
Khalid Taha derrotou Boston Salmon por nocaute técnico no 1R
Belal Muhammad derrotou Curtis Millender por decisão unânime dos jurados
Montel Jackson derrotou Andre Soukhamthath por decisão unânime dos jurados
Poliana Botelho derrotou Lauren Mueller por decisão unânime dos jurados
Brandon Davis finalizou Randy Costa com um mata-leão no 2R