Com duas disputas de cinturão e três brasileiros, UFC confirma retorno para o dia 9 de maio

Publicidade

Após dezenas de notícias e muita especulação, o UFC divulgou nesta sexta-feira (24), através de um comunicado oficial, que retomará suas atividades no próximo dia 9 de maio, com o UFC 249, trazendo um dos cards mais empolgantes da história recente da organização. Na luta principal, Tony Ferguson, primeiro no ranking peso-leve, e Justin Gaethje, quarto colocado, vão batalhar pelo cinturão interino da divisão. No co-main event, Henry Cejudo, atual “rei do peso galo”, terá o ex-campeão Dominick Cruz pela frente.

O UFC 249 será o primeiro de três eventos do Ultimate que ocorrerão na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida (EUA), nos dias 9, 13 e 16 de maio, respectivamente. Segundo a organização, os outros cards serão anunciados posteriormente e todos os eventos vão acontecer fechados ao público.

“Mal posso esperar para oferecer ótimas lutas para os fãs”, afirmou Dana White, presidente do UFC. “Quero agradecer muito ao prefeito Curry, a VyStar Veterans Memorial Arena e ao diretor executivo da Comissão de Boxe do Estado da Flórida, Patrick Cunningham, por fazerem isso acontecer e arrumarem um local para este card incrível, além de nossos parceiros de mídia, incluindo ESPN e ESPN +, por levarem o show aos fãs. Minha equipe está pronta e todos os lutadores animados para voltarmos com os eventos consecutivos”.

“Enquanto avançamos passo a passo no caminho da recuperação econômica, estamos orgulhosos de sediar esses eventos do UFC na Vystar Veterans Memorial Arena. A organização do UFC é uma renomada marca de entretenimento que apresentou um plano seguro e sensato para usar esse local em Jacksonville, e estamos entusiasmados por ter nossa cidade destacada nacionalmente na ESPN”, disse o prefeito Lenny Curry.

“A Comissão Estadual da Flórida e o Departamento de Regulação Comercial e Profissional mantiveram uma coordenação contínua com o UFC para identificar opções de levar os eventos à Flórida”, contou Patrick Cunningham, diretor executivo da Comissão de Boxe da Flórida. “Protocolos de saúde e segurança estarão em vigor para garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estão ajudando para tornar esses eventos possíveis. Com esse recurso de data tripla em maio, a Flórida continua a construir uma forte colaboração com o UFC, que estabelece as bases para mais oportunidades nos próximos meses”.

Duas disputas de cinturão e três brasileiros em ação

Primeiro dos três eventos confirmados, o UFC 249 promete fortes emoções para os fãs que estão com saudades do MMA. Além das disputas de título envolvendo Tony Ferguson x Justin Gaethje (peso leve) e Henry Cejudo x Dominick Cruz (peso galo), o card contará com o duelo de veteranos Donald Cerrone x Anthony Pettis e três brasileiros entre os seus destaques. No peso pesado, o ex-campeão Fabrício Werdum vai retornar após dois anos para enfrentar o russo Alexey Oleynik, em um encontro entre dois especialistas na luta agarrada. Já na divisão dos meio-médios, Vicente Luque medirá forças contra Niko Price, enquanto no peso médio, o casca-grossa Ronaldo Jacaré terá Uriah Hall pela frente em um difícil desafio.

CARD COMPLETO:

UFC 249
VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade