Com foco no MMA e no Jiu-Jitsu, Cezar Casquinha projeta inauguração de nova academia da Top Brother em janeiro

Publicidade

Faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 1986 e, atualmente, faixa vermelha e branca 8º grau da arte suave, Cezar “Casquinha” Guimarães está prestes a escrever um novo capítulo em sua trajetória no esporte. O mestre, responsável por formar muitos atletas – entre eles o multicampeão Davi Ramos, que nos dias atuais faz parte do plantel do UFC -, vai inaugurar, em janeiro, uma nova academia, que ficará situada na Estrada do Pontal, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Praticante do Jiu-Jitsu desde os 4 anos de idade e conhecido por treinar com verdadeiros ícones da modalidade, com as lendas Carlson Gracie, Rolls, Royce e Royler, além dos irmãos Machado, Casquinha exaltou o desenvolvimento da equipe, que contará com atletas de MMA e também de Jiu-Jitsu. Atualmente, vale ressaltar que os lutadores do time vêm treinando na academia KS.

“Trata-se de um novo desafio. Estou sempre colocando minha vida em meio a novos desafios, junto com alunos, amigos e filho. Estamos trabalhando para formar uma equipe que creio que será uma das melhores equipes de MMA do Brasil, e também vamos formar grandes atletas no cenário mundial do Jiu-Jitsu. Que venha 2021. Vamos trabalhar nas modalidades profissionais de MMA, onde já temos lutadores ‘classe A’, como Josuel Açougueiro, Capoeira, Rodrigo Praia e Charles. Temos também o treinador e lutador Davi Ramos e o multicampeão no Jiu-Jitsu Ary Farias, entre outros, como a Bruna Vargas, ex-atleta do Bellator. É um grupo de alto nível, que está treinando e prestes a fechar lutas internacionais, como são os casos de Augusto Sparta e Willker Feijão”, disse Cezar Guimarães, que seguiu falando sobre os seus planos.

“Hoje estamos treinando na academia KS, onde o responsável é muito parceiro e temos grandes treinadores, como o Antoine Jaoude, Erivan e o Airton. Nosso planejamento é trabalhar muito também a parte do Jiu-Jitsu: o atleta vai permanecer no alojamento, junto aos profissionais do MMA, ficando no local durante toda a semana para ter um melhor aproveitamento. Será de grande ajuda para os atletas de outros estados e para aqueles que moram longe da academia. Vamos trabalhar com horários comerciais e o foco será em atletas profissionais”, detalhou Casquinha, ressaltando que o nome Top Brother vai seguir no MMA.

“Na parte de MMA, o nome da equipe será Top Brother, onde sou o head coach (treinador principal). Esse projeto é um empreendimento dos meus alunos e professores Alexandre Carrera e Davi Ramos. No Jiu-Jitsu, o nome da equipe será surpresa, pois se trata de uma junção de várias equipes que vão representar o RJ”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img