Comentarista do UFC pede demissão de lutadora brasileira: ‘Foi uma trapaça terrível’

Comentarista do UFC, Joe Rogan pede demissão de lutadora brasileira após episódio polêmico em duelo no card do UFC 269; veja mais sobre

Comentarista do UFC pede demissão de lutadora brasileira: ‘Foi uma trapaça terrível’

Priscila Pedrita gerou polêmica nas redes sociais com a dedada nos olhos da oponente (Foto: Reprodução/UFC)

Derrotada por Gillian Robertson no card do UFC 269, em 11 de dezembro, ao ser finalizada ainda no primeiro round, Priscila “Pedrita” Cachoeira causou polêmica ainda durante o combate. Enquanto buscava se defender do mata-leão aplicado pela adversária, a brasileira enfiou o dedo no olho da canadense em duas oportunidades, o que gerou críticas dos fãs e até mesmo de outros lutadores.

Apesar de afirmar que não agiu de forma intencional, Priscila ainda continua recebendo duras críticas por conta do episódio. Uma delas veio por parte de Joe Rogan. Por meio do seu podcast, o comentarista do UFC condenou o ato protagonizado pela atleta brasileira e expressou de forma contundente seu desejo de que a lutadora seja demitida pela organização. Na opinião de Rogan, Gillian Robertson poderia ter sofrido uma lesão que poderia colocar em risco sua visão.

“E a luta entre Gillian Robertson e Priscila? Cachoeira colocou a p*** do dedão dentro do olho dela. Que p*** foi essa? Ela deveria ser cortada do UFC. Aquilo foi horrível, foi uma trapaça terrível. Normalmente eu não digo isso, mas aquilo foi uma trapaça terrível. Você literalmente não pode fazer isso. Você pode deixar alguém cego. Imagina se acontecesse o que aconteceu com (Michael) Bisping, onde você perde a p*** do olho por conta disso”, disse Joe Rogan, que prosseguiu logo na sequência.

“Olha isso, cara! Aquele dedo está fundo dentro do globo ocular. E ela fez isso duas vezes. Ela literalmente procurou o olho e enfiou o dedo dentro do olho. Você não pode fazer isso! Você tem que ser cortada! Olha essa m***! Isso é tão louco! Não é só uma falta clara, isso é a p*** de uma trapaça, é pior do que tomar esteroides. Se você tomar esteroides é suspenso por dois anos, eu concordo. Você faz isso? Mesma coisa. Dá o fora daqui! Foi um dos piores exemplos de trapaça clara que eu já vi. Ela está claramente trapaceando, corta ela do UFC agora! Dá o fora daqui”, disparou Joe Rogan.

Atualmente com 33 anos, Priscila Pedrita possui um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. A lutadora brasileira chegou ao UFC em 2018 e, durante sua passagem pela organização, contabilizou quatro reveses e dois triunfos em seis combates dentro da companhia.

Para conferir mais notícias de Priscila Pedrita e do UFC, clique aqui