Como funciona a forma de pagamento do UFC? Lutador quebra o protocolo e expõe valores contratuais

Em participação no podcast "Connect Cast", Caio Borralho declarou não entender os lutadores que reclamam dos salários no UFC

Como funciona a forma de pagamento do UFC? Lutador quebra o protocolo e expõe valores contratuais

Caio Borralho é um dos representantes do nova geração do MMA nacional a se apresentar no UFC Sâo Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O lutador peso-médio do UFC, Caio Borralho, participou nos últimos dias do podcast “Connect Cast“, onde falou sobre os valores pagos pelo Ultimate aos lutadores. O assunto, que é tema frequente de discussão no meio do MMA, discute se a organização presidida por Dana White paga “pouco” aos atletas. Borralho opinou dizendo que não entende o motivo das reclamações dos lutadores, sendo que está tudo descrito em contrato.

“Eu não entendo esses lutadores que reclamam do dinheiro, porque quando você assina o contrato, está lá escrito o quanto você vai ganhar nas próximas quatro lutas. Como você quer lutar uma e depois, independente do desempenho, você quer mudem o que você assinou? Você já assinou, é pré-definido. Os contratos padrões no UFC são 10 mais 10 (U$ 10 mil de bolsa e mais U$ 10 mil de bônus em caso de vitória) na primeira luta, são 12 mais 12 a segunda luta, 14 mais 14 na terceira e 16 mais 16 a quarta luta”, declarou Caio, que seguiu.

“A renovação depende do seu desempenho, da relação do seu empresário com o evento, se você entrega bons números. Eu agora renovei para 30 mais 30 (U$ 30 mil de bolsa e mais U$ 30 mil de bônus em caso de vitória), e vai subindo gradualmente, 33 mais 33, 35 mais 35, 38 mais 38. O importante no UFC é a constância, conseguir boas sequências de vitórias e se mantendo no evento”, finalizou o peso-médio.

Caio Borralho, atualmente com 30 anos, tem 16 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. O maranhense está invicto desde 2016 e chegou ao UFC por meio do programa “Dana White’s Contender Series”. Na companhia, já fez quatro lutas, sendo a última delas em abril deste ano, quando finalizou Michal Oleksiejczuk. Recentemente, em suas redes sociais, Borralho revelou que lutará no card do UFC São Paulo, em novembro, contra Nursulton Ruziboev.

Saiba mais sobre Caio Borralho e o UFC aqui