Companheiros de equipe, faixas-preta Tainan Dalpra e Johnatha Barbosa garantem ouro duplo para a AOJ no Dallas Open; resultados
No último fim de semana (6 e 7), no Texas (EUA), aconteceu o Dallas Open – Gi & No-Gi – da IBJJF. E dois nomes da Art Of Jiu-Jitsu – equipe liderada pelos irmãos Rafael e Guilherme Mendes – brilharam no adulto faixa-preta. Tainan Dalpra venceu no peso médio, enquanto Johnatha Barbosa garantiu o título dos leves. A dupla ainda fechou o absoluto para a AOJ. Entre as mulheres, Jennifer Case, da equipe Renato Tavares Association, foi campeã no peso aberto e vice no super-pesado, perdendo para a fera Mayara Custódio.
Nas categorias, entre os homens, destaque para Carlos Alberto Oliveira, campeão nos plumas. Já nos penas, Richar Nogueira subiu no lugar mais alto do pódio. Sem concorrentes na chave, Pedro Henrique Rocha se sagrou campeão nos meio-pesados. O craque Rafael Lovato Jr levou o título nos pesados, enquanto Arnaldo Maidana venceu o super-pesado. Por fim, nos pesadíssimos, Guilherme Augusto garantiu a cobiçada coroa.
Nas competições femininas, além de Jennifer e Mayara, outras atletas que brilharam foram Raquel Paaluhi, campeã nos penas, e Elisabeth Clay, nos meio-pesados. Sem rivais, Emilly Alves faturou o ouro nos pesados.
Destaques sem pano
O destaque nas disputas entre faixas-preta sem quimono do Dallas Open ficou com Aaron Johnson, da Fight Sports, que levou para casa o ouro duplo. O lutador venceu a divisão dos pesadíssimos sobre Joseph Dierkhising e o absoluto diante de David Garmo. Já nos combates femininos, a casca-grossa Sheliah Lindsey, da Soul Fighters, foi medalhista de ouro na categoria e no peso aberto, mas não teve oponentes nas chaves.
Campeão com quimono, Lovato Jr também teve resultado positivo nas disputas No-Gi e fechou o evento com dobradinha. Já Gianni Grippo, atleta da Alliance, brilhou na categoria e conquistou o título nos médios.
Ver essa foto no Instagram