Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico faz balanço ‘positivo’ da retomada dos eventos com o Brasileiro

Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico faz balanço ‘positivo’ da retomada dos eventos com o Brasileiro

No último fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio, aconteceu o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, a CBJJO. O evento marcou a retomada das atividades na entidade após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No balanço do evento, os dirigentes classificaram o torneio como “muito positivo”, tendo como base o seguimento correto do cronograma que evitou aglomerações na área de aquecimento para manter a risca o rigoroso protocolo sanitário.

O evento teve também o acompanhamento permanente do presidente da CBJJO, o Grande Mestre Walter Nogueira, e do diretor geral da entidade Jair Court. Juntos, os dois acompanharam o andamento do Brasileiro.

Para manter um controle no número de atletas, o Brasileiro teve as inscrições encerradas com 10 dias de antecedência. Já na entrada do evento, era iniciado todo o protocolo sanitário com a aferição de temperatura de todos os envolvidos, higienização pessoal e uso de mascaras. A edição também contou com Bombeiros civis dentro e fora da Arena da Juventude. Jair Court  fez um balanço desta retomada.

“Neste evento, podemos destacar o posicionamento e a ética dos professores em um cumprimento de ordens de forma que vem demonstrando a conscientização para o mundo em uma pandemia, algo nunca foi vivido por nós. A estes exemplos, a confederação ressalta os parabéns, pois os mesmos ajudaram muito no sucesso do campeonato Brasileiro de 2020”, destacou o diretor geral da confederação.

O próximo evento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico será o Estadual, no próximo dia 13, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Assim como o Brasileiro, o número de vagas são limitados. Confira AQUI.