Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico retoma atividades com Brasileiro no Rio de Janeiro; saiba mais sobre

Publicidade

O próximo sábado (28), na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), vai marcar o retorno das atividades da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. O evento em disputa será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico Open, que terá um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio do novo coronavírus.

Confira os protocolos sanitários do Brasileiro, AQUI

Justamente por conta da pandemia de Covid-19, todo o calendário da confederação foi afetado em 2020. Jair Court, diretor da CBJJO, comentou à TATAME sobre como a entidade fez para lidar com essa crise.

“A confederação teve grande dificuldade para passar por este momento onde vínhamos em uma crescente de organização e valorização dos atletas, mas o Grande Mestre Walter Nogueira, presidente da entidade, decidiu não recuar nos objetivos traçados e teve o grande apoio de toda sua equipe de linha de frente. Com essa garra que o presidente sempre teve e união do grupo, voltamos após esta fase difícil”, destacou.

Já sobre o Brasileiro, que vai oficializar a retomada das competições da confederação, o diretor projetou: “Foi uma iniciativa do presidente (Walter Nogueira) de realizar um evento profissional. Não fizemos a obrigatoriedade do registro de filiação para participar do evento. Tivemos 18 dias de inscrições abertas, onde todos conseguiram realizar as inscrições com o valor promocional, demonstrando que os professores e atletas vem acompanhando e crescendo junto à CBJJO”, concluiu o diretor Jair Court.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade