Conhecido por ser um dos pioneiros do UFC, americano Paul Varelans, o ‘Urso Polar’, morre aos 51 anos em decorrência do novo coronavírus

Conhecido por ser um dos pioneiros do UFC, americano Paul Varelans, o ‘Urso Polar’, morre aos 51 anos em decorrência do novo coronavírus

O mundo da luta recebeu com tristeza, no último sábado (16), a notícia da morte de Paul Varelans, o “Urso Polar”. Conhecido por ser um dos pioneiros do UFC, o americano faleceu aos 51 anos vítima da Covid-19, luta que vinha travando desde dezembro do ano passado. Nos últimos dias, o ex-lutador estava em coma induzido em um hospital de Atlanta, nos Estados Unidos, mas não resistiu às complicações do vírus e faleceu.

Varelans anunciou em sua própria rede social, em 12 de dezembro, que havia sido diagnosticado com o novo coronavírus: “A melhor maneira de comparar a sensação da Covid-19 em minha experiência é como se estivesse lutando contra um cara que se especializou em socos nos rins, e ele nunca para de bater”, disse ele na ocasião. Poucos dias após a confirmação do diagnóstico, o americano foi colocado em coma induzido e ventilação mecânica. A confirmação da morte de Paul também veio através de sua página.

Nascido em 1969, Paul Varelans construiu um cartel de nove vitórias e nove derrotas no MMA. No UFC, o “Urso Polar”, como era conhecido, lutou as edições 6, 7 e 8, que foram disputadas entre os anos de 1995 e 1996, e ficou conhecido por fazer a final do UFC 7 contra Marco Ruas, sendo derrotado pelo brasileiro por nocaute após pouco mais de 13 minutos. Ao longo de sua trajetória, ele também encarou Dan Severn e Carlão Barreto.