Corpo de Bombeiros inaugura novo dojo para a prática de Jiu-Jitsu e anuncia equipe para competições

Corpo de Bombeiros inaugura novo dojo para a prática de Jiu-Jitsu e anuncia equipe para competições

O Jiu-Jitsu salva! E ninguém melhor para atestar esta máxima do que os membros do Corpo de Bombeiros, autoridades quando o assunto é salvar pessoas. Depois do Quartel Central, no Centro do Rio de Janeiro, foi a vez do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, em Petrópolis, no estado do Rio, inaugurar seu dojo para a prática da arte suave.

A nova sala de artes marciais foi entregue graças à parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Secretaria do Estado de Defesa Civil. Na inauguração, realizada no último final de semana, autoridades do Estado, do município e dá luta marcaram presença em Petrópolis para celebrar o momento especial.

Comandante do 15º GBM, o Coronel Ramon Camilo fez coro à frase entoada pelos praticantes. “A LBV e a Secretaria do Estado de Defesa Civil foram fundamentais. Tudo é força e o Jiu-Jitsu salva. A prática acalma os militares, dá aquela autoconfiança”, exaltou.

A ideia inicial dos Bombeiros era apenas agregar as técnicas de defesa pessoal para serem usadas nas possíveis adversidades presentes em resgates e no dia a dia, mas o sucesso dentro da tropa foi tamanho que novos objetivos foram traçados, com a criação da equipe.

“Hoje o Corpo de Bombeiros já está federado, tanto no Caratê quanto no Jiu-Jitsu, então nossos militares podem participar de competições pelo Corpo de Bombeiros”, revelou o subsecretário do Estado de Defesa Civil, Coronel Marcelo Hess. “Temos em torno de 100 militares hoje praticando artes marciais, e a nossa intenção é seguir expandindo”.