Craig Jones é campeão no GrappleFest, Garry Tonon bate Davi Ramos no F2W e os destaques dos Opens da IBJJF
A cidade de Liverpool, na Inglaterra, recebeu no último fim de semana o GrappleFest 7, com importantes nomes do Jiu-Jitsu em ação em confrontos No-Gi. Na luta principal, Craig Jones finalizou polonês Adam Wardzinski e ficou com o cinturão da organização até 100kg. Já no co-main event, Dante Leon superou o brasileiro Marcio André.
Os jovens irmãos Ruotolo, Tye e Kade, sensações da nova geração da arte suave, também fizeram parte do card. Tye venceu Tom Halpin por decisão dos árbitros, enquanto Kade finalizou Jeremy Skinner.
Garry Tonon derrota Davi Ramos
O fim de semana também marcou mais uma edição do Fight To Win, com o F2W 132. Na luta principal, Garry Tonon derrotou Davi Ramos, atleta do UFC, por decisão dos árbitros, em uma luta disputada. Outro importante destaque do evento foi a vitória de Victor Hugo, da Ribeiro Jiu-Jitsu, sobre Helton José Junior.
IBJJF pelo mundo
O nordeste brasileiro recebeu o Salvador Open da IBJJF. O título do absoluto entre os homens no adulto faixa-preta ficou com William Martins e, na categoria feminina, com Ershirley Granja, que confirmou o ouro duplo com o primeiro lugar também no peso leve. Já Cícero Paiva (pluma), Yuta Shimada (pena), Guilherme Rocha (leve), Alexandre Cavalieri (médio), Yan Pica-Pau (meio-pesado), Alisson Nunes (pesado), Felipe Pimentel (super-pesado) e Gabriel Bosquê (pesadíssimo) levaram ouro nas outras categorias masculinas.
Na Irlanda, foi disputado o Dublin Open. Na faixa-preta adulto, Italo Moura e Cláudia do Val conquistaram o ouro duplo no torneio. Destaque também para Ffion Davies, que conquistou a medalha de ouro no peso-médio. Já o Birmigham Open, nos EUA, teve o faixa-preta Daniel O’Brien campeão no peso e absoluto.