Cro Cop vence a nona seguida e Diego Brandão perde no Rizin 13; veja o ‘resumo do MMA’

O último final de semana no mundo do MMA foi bastante movimentado. Sem nenhum card do UFC, outras organizações aproveitaram a data para realizarem suas edições ao redor do mundo, com destaque para o Bellator 206, que aconteceu no sábado (29), na Califórnia (EUA), com um grande evento liderado por Mousasi x MacDonald e Rampage x Wanderlei.
- Mousasi vence MacDonald e mantém cinturão; Rampage nocauteia Wanderlei
- Vídeo: assista aos nocautes de Mousasi, Rampage e Aaron Pico no Bellator 206
O Rizin 13 aconteceu na madrugada de sábado para domingo (30) na Saitama Super Arena, no Japão, e contou com um aguardado combate de Kickboxing entre as estrelas Tenshin Nasukawa e Kyoji Horiguchi – que fez a transição de esporte. Nasukawa venceu por decisão unânime após muita disputa, com destaque para a resistência de Kyoji.
Diego Brandão foi o único atleta brasileiro a entrar em ação no Japão. O ex-lutador do UFC encarou Daron Cruickshank, que o nocauteou com uma joelhada voadora no segundo assalto. Foi a terceira vitória consecutiva de Cruickshank no evento, enquanto Brandão amargou sua primeira derrota em solo japonês, após estrear vencendo em julho deste ano.
Daron Cruickshank’s RIZIN violence tour continues. #RIZIN13 @FITETV #RIZINFF pic.twitter.com/ykGOOebGSF
— caposa (@Grabaka_Hitman) 30 de setembro de 2018
Quem também subiu no ringue foi o lendário Mirko Cro Cop. Aos 44 anos, o peso-pesado croata venceu Roque Martinez por nocaute técnico no primeiro round. O duelo foi interrompido após um corte no supercílio de Roque, causado por uma cotovelada de Mirko. Já são nove vitórias consecutivas para o veterano lutador, que segue em alta na franquia.
Ah well, Mirko Cro Cop beats Roque Martinez via cut stoppage, opening the Guamanian up with the below elbow. The legend extends his late-career winning streak to nine. #RIZIN13 #RIZINFF #RIZIN2018 pic.twitter.com/VfSUvqKs1a
— Kyle Johnson (@Maldobabo) 30 de setembro de 2018
Já no último sábado, em Cardiff, no País de Gales, o Cage Warriors realizou sua edição 97. A luta principal contou com a revelação Jack Shore conseguindo mais uma vitória, desta vez sobre o brasileiro Weslley Maia, que aceitou o combate com pouco tempo de preparação e não resistiu à pressão do rival. São nove vitórias no cartel invicto de Jack.
Jack Shore was on FIRE ?
He wastes no time #CW97
First round TKO ? pic.twitter.com/6D2EF29Bp1
— Cage Warriors (@CageWarriors) 29 de setembro de 2018
Outro brasileiro que fez uma luta principal foi Gustavo Erak. O paulista estreou pelo LFA enfrentando o ex-UFC Cody Gibson, em duelo peso-galo, na última sexta-feira (28), pela edição 51 do show. Gustavo, porém, acabou perdendo por decisão unânime dos jurados.