Roberto Cyborg projeta ADCC 2022, faz elogios a Gordon Ryan e ao ‘fenômeno’ Mica Galvão
Confirmado para o ADCC 2022, Roberto Cyborg foi o convidado da 24ª edição do Resenha TATAME; confira a entrevista completa
Confirmado no ADCC 2022, Roberto Cyborg foi o convidado do Resenha TATAME #24 (Foto: Reprodução/Instagram)
Maior evento de grappling da atualidade, o ADCC 2022 será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Las Vegas (EUA), e com a proximidade da grandiosa edição, que vai reunir grandes nomes do esporte, a expectativa fica ainda maior. Diante disso, o Resenha TATAME #24, realizado na última quinta-feira (4), teve Roberto Cyborg como convidado. Lenda do Jiu-Jitsu, Cyborg vai disputar o seu sétimo ADCC e entrará em ação na categoria acima de 99kg.
Multicampeão No-Gi e líder da Fight Sports – uma das principais equipes da atualidade -, Roberto Cyborg falou sobre diversos assuntos, mas logicamente, o ADCC 2022 foi a tônica do bate-papo. No auge dos seus 41 anos, a lenda estará em uma divisão de peso repleta de grandes nomes, entre eles Gordon Ryan, considerado por muitos o principal nome sem quimono da atualidade. Roberto destacoy Gordon como o “atleta mais perigoso” da categoria acima de 99kg, mas deixou claro que os atletas da divisão terão a chance de desbancar o favoritismo do norte-americano.
“Eu acredito que o Gordon (Ryan) é o mais perigoso que tem no evento, longe do segundo lugar, é o que apresenta mais perigo na minha divisão. É um moleque muito bom, tem que ser muito estratégico para lutar com ele. Ele não vai lutar o absoluto, até porque não pode, só vai lutar na categoria, mas é uma oportunidade para todo mundo botar a mão nele também. Acredito que ninguém é imbatível. Se vacilar, vai tomar. O negócio é chegar lá, dar o melhor e tentar complicar a vida do máximo de pessoas possíveis. Estou com quase 42 anos de idade, acredito que tenho espaço para conquistar mais vitórias no ADCC 2022”, disse Cyborg.
Além disso, Roberto Cyborg também falou sobre Mica Galvão, que aos 18 anos de idade, já pode ser considerado um dos nomes de maior potencial e talento dentro do esporte nos dias atuais. O manauara, que também estará em ação no ADCC 2022 na categoria até 77kg, recebeu diversos elogios de Cyborg. A lenda destacou o comprometimento do jovem atleta e reforçou que Mica ainda não apresentou o melhor do seu jogo.
“O Mica é o Cristiano Ronaldo do Jiu-Jitsu, digamos assim. O comprometimento e o talento que ele tem é um negócio diferenciado, pela educação, comprometimento com o treino, pela vocação e carisma que ele tem, é absurdo. O Mica tem todo o potencial para chegar no ADCC e também ser o atleta mais novo a ser campeão no torneio. Acho que ele é o favorito da categoria dele.
É um garoto que trabalha muito duro e que tem todo o potencial para chegar e fazer bonito. Ele é fora do comum. Na minha opinião, ele nem começou a deslanchar ainda. Acredito, de verdade, que o Mica ainda não tenha mostrado nem 40% do potencial dele. O mundo do Jiu-Jitsu vai ouvir muito dele ainda”, concluiu.
Veja a entrevista completa com Roberto Cyborg abaixo: