Cyborg revela ‘ajuda’ de Shevchenko em camp para Amanda: ‘Parte do meu time’

Cyborg revela ‘ajuda’ de Shevchenko em camp para Amanda: ‘Parte do meu time’

A luta entre Cris Cyborg, campeã dos penas do Ultimate, contra Amanda Nunes, dona do cinturão dos galos, ainda não está marcada, mas parece ser cada vez mais inevitável. Pensando neste iminente confronto, a curitibana revelou ao site MMA Fighting que vai contar Valentina Shevchenko em seu camp, uma das maiores rivais da “Leoa”. A quirguistanesa fez duas lutas duras com a Amanda e, em entrevista à TATAME, afirmou que “não perdeu” o último encontro, em setembro de 2017, pelo main event do UFC 215.

“Antes desta luta (contra Kunitskaya), após (a luta contra) Holly Holm, eu conversei com Valentina para ela ajudar no meu camp contra Amanda, e ela vai fazer parte do meu time quando eu enfrentar Amanda. Ela é incrível. Ela tem muitas lutas, muita experiência, e ela lutou duas vezes com a Amanda. Ela passou muito tempo no octógono com a Amanda. Eu falei com ela, Ray (Elbe, noivo de Cyborg) é amigo dela, ela disse sim, e vai ser ótimo”, contou Cyborg, reafirmando que não quer lutar em maio e planeja o confronto para julho.

“Eu fiz três lutas em sete meses. Amanda vai ficar um ano entre lutas, sua última luta foi em setembro. Ela tem que defender o cinturão, e eles têm a Ketlen Vieira, ela venceu a Cat Zingano e merece a oportunidade de disputar o cinturão. Há garotas para Amanda enfrentar e defender seu cinturão. Mas eu estou aberta a enfrentá-la, continuo treinando. Mas provavelmente vai ser em julho (na International Fight Week), não vou conseguir lutar em maio, tenho muitas coisas a resolver e preciso mesmo desta folga”, apontou Cyborg.

Treinador celebra luta com Amanda

Jason Parillo, técnico de Cyborg, comentou ao site MMA Junkie que a luta contra a Amanda é ótima para colocar a curitibana no centro das atenções. O treinador ainda afirmou que esta é uma oportunidade para “mais pessoas” conhecerem o talento da campeã peso-pena.

“Amanda Nunes é uma campeã mundial, e foi ela que desafiou Cris Cyborg, para início de conversa. Eu gostei muito. Aprovo qualquer luta que venha a colocar Cris nos holofotes. Ela merece ser reconhecida pelo mundo inteiro. Cyborg é uma das lutadoras mais dominantes do mundo, e não estou falando apenas do MMA feminino. […] A única pessoa que pode vencer Cris Cyborg é a própria Cris Cyborg, ou a aposentadoria. O tempo passa para todo mundo, ou para a maioria de nós. Para Cris eu não vejo isso acontecer. Amanda Nunes tem estilo, é uma grande lutadora, nós vimos isso pela forma como ela nocauteou Ronda Rousey. Mas o seu estilo é perfeito para Cyborg. Cris vai fazer a sua luta, e vai fazer o que tem que ser feito para vencer. Eu sempre achei que o pior casamento de luta para Cris seria alguém como Holly Holm. Eu sabia que ela seria a luta mais dura que teríamos pela frente. Depois dela, até agora, não vejo ninguém que possa ser mais dura pra Cris”, disse.