Dana explica título interino e manda recado a Ngannou: ‘Me deixe fazer o que faço há 20 anos’

Dana explica título interino e manda recado a Ngannou: ‘Me deixe fazer o que faço há 20 anos’

A confirmação de que Derrick Lewis e Ciryl Gane vão disputar o cinturão interino peso-pesado na luta principal do UFC 265, marcado para acontecer no dia 7 de agosto, provocou críticas por parte dos fãs de MMA e, logicamente, o descontentamento por parte de Francis Ngannou, atual campeão linear da categoria, que conquistou o título em março, ao derrotar Stipe Miocic. O camaronês considera que lutou há pouco tempo e pediu um tempo maior para se preparar visando sua primeira defesa de cinta, o que desagradou Dana White.

Sabendo das críticas por promover uma disputa interina de cinturão na divisão, Dana White concedeu entrevista ao canal do site MMA Junkie no YouTuber e mostrou irritação ao comentar sobre o assunto, ressaltando que a estratégia de promover o duelo entre Lewis e Gane vai deixar uma futura luta do vencedor contra Francis Ngannou ainda mais atrativa para os fãs das artes marciais mistas.

“Isso está me matando por dentro. Eu tenho lutas todos os sábados. Se você quer lutar, eu te coloco para lutar, se você não quiser, então não lute. Agora, nós temos o cara que venceu Francis Ngannou (Derrick Lewis, em 2018), que está em Houston para a disputa do título interino e quem vencer pode conseguir enfrentar Ngannou”, disse o mandatário, que prosseguiu logo na sequência.

“É a luta que faz sentido (entre Lewis e Gane). Estamos falando dos dois maiores pesos pesados do mundo e que não são campeões da categoria. Isso vai fazer com que a disputa pelo título seja ainda melhor. Será campeão contra campeão. Se o Derrick Lewis vencer, então ele será chamado como o cara que venceu Ngannou (vitória por decisão unânime dos jurados, em 2018). Ciryl Gane nunca lutou com ele, o que significa que se ele vencer Derrick Lewis, o cara que venceu Ngannou, ele pode enfrentar Ngannou, e isso será realmente muito animador”.

Dana White continou seu desabafo e também comentou o fato de Francis Ngannou, já há algum tempo, falar da falta de opções de lutas na categoria peso-pesado, e voltou a reclamar sobre as críticas que vem recebendo por realizar a luta entre Ciryl Gane e Derrick Lewis com o título interino dos pesados em jogo.

“Eu só peço que todo mundo então cale a boca e me deixe fazer o que venho fazendo nos últimos 20 anos. Eu tenho lutas todos os sábados. Se você quer lutar, eu te coloco para lutar, se você não quiser, então não lute”, concluiu.