E agora, Dana? Lutadores do UFC Austin arrumam problema em hotel durante a Fight Week; veja

Bobby Green e Arman Tsarukyan, que vão estar nas lutas principais do UFC Austin, neste sábado (2), protagonizaram confusão no hotel onde estão hospedados

E agora, Dana? Lutadores do UFC Austin arrumam problema em hotel durante a Fight Week; veja

Bobby Green e Arman Tsarukyan, que estarão em ação nas lutas principais do UFC Austin, protagonizaram confusão nos últimos dias (Foto: Reprodução)

O veterano lutador peso-leve do UFC, Bobby Green, afirmou na última quarta-feira (29) que foi atacado de forma agressiva pelo também lutador dos leves, Arman Tsarukyan, e pela equipe do atleta no hotel onde eles estão hospedados para entrarem em ação no UFC Austin, que acontece neste sábado (2), em Austin, no Texas (EUA). Em sua conta oficial no Instagram, Green divulgou uma série de vídeos que pareciam mostrar um “enfrentamento” com um grupo de homens, sendo um deles parecido com Tsarukyan, no saguão do hotel.

Horas depois, ele marcou Arman Tsarukyan em um vídeo explicando o seu lado da história, onde admitiu que deu um soco em um homem que acreditava estar com o lutador: “Ei, eu não estou interessado em iniciar nada com ninguém, mas se você começar essa merd* comigo, com certeza eu vou finalizar. Está apenas começando. Posso ir para a cadeia esta noite, continue brincando comigo, filho da p***. Esse idiota correu até mim e tentou dar início a tudo. Ele não imaginava que eu iria reagir a essa merd*. Eu soquei um dos seus parceiros. Pare de brincar comigo, mano”, disparou Bobby Green, que prosseguiu.

“Eu também preciso de outra pessoa para me dizer quem está nesse vídeo. Eu não sei quem diabos ele é. Mas ele estava agindo de forma muito dura quando eles me atacaram sozinho… e eles estavam agindo de forma muito inconsequente. Você começou essa merd* e assim que a segurança chegou, você quis agir de forma dura de novo”, relatou o experiente lutador.

Um dirigente do UFC, segundo o site MMA Fighting, reconheceu a ocorrência e disse que a organização passaria a investigar o polêmico episódio. Representantes de Bobby Green, a “Iridium Sports Agency” divulgou um comunicado sobre o incidente: “Durante uma entrevista, Bobby Green foi abordado e atacado sem ter feito uma provocação por um membro da equipe de Arman Tsarukyan no hotel. Bobby tentou evitar o conflito, mas foi colocado em uma posição em que teve que defender a si mesmo e a seu treinador”, diz a nota.

Arman Tsarukyan, vale ressaltar, vai fazer a luta principal do UFC Austin, neste sábado, em duelo no peso-leve contra Beneil Dariush. Já Bobby Green está escalado para encarar Jalin Turner no co-main event, também nos leves. Inicialmente, Green estava escalado para enfrentar Dan Hooker, mas o lutador neozelandês foi forçado a sair do card após quebrar o braço.

Cabe salientar também que Bobby Green chamou atenção no último mês de novembro, quando rejeitou uma luta justamente contra Arman Tsarukyan, a quem chamou de “um lutador terrível e chato”. Tsarukyan vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate e está em oitavo no ranking peso-leve, enquanto Bobby Green se encontra em 13º entre os melhores da divisão.

CARD COMPLETO:

UFC Austin
Austin, no Texas (EUA)
Sábado, 02 de dezembro de 2023

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-leve: Beneil Dariush x Arman Tsarukyan
Peso-leve: Jalin Turner x Bobby Green
Peso-galo: Rob Font x Deiveson Figueiredo
Peso meio-médio: Sean Brady x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Clay Guida x Joaquim Neto BJJ
Peso-médio: Punahele Soriano x Dustin Stoltzfus

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-galo: Miesha Tate x Julia Avila
Peso-médio: Zachary Reese x Cody Brundage
Peso-leve: Drakkar Klose x Joe Solecki
Peso-pena: Steve Garcia x Melqui Costa
Peso meio-pesado: Rodolfo Bellato x Ihor Potieria
Peso meio-médio: Wellington Turman x Jared Gooden
Peso-mosca: Veronica Hardy x Jamey-Lyn-North

Para mais notícias sobre o UFC Austin, clique aqui