Dana sinaliza que McGregor pode voltar em disputa de título: ‘Depende de quem for o campeão’

Presidente do UFC, Dana White não descarta hipótese de Conor McGregor retornar de lesão já lutando pelo cinturão peso-leve; saiba mais sobre

Dana sinaliza que McGregor pode voltar em disputa de título: ‘Depende de quem for o campeão’

Dana White não descartou a possibilidade de Conor McGregor já voltar disputando cinturão peso-leve do UFC

Ainda em recuperação após sofrer uma fratura na sua perna esquerda, Conor McGregor voltou aos holofotes no último final de semana, após afirmar que deve voltar a lutar a partir de julho e sugerir que Charles do Bronx, atual campeão peso-leve do UFC, desistisse da luta contra Justin Gaethje, agendada para maio, e esperasse “um ou dois meses” para enfrentá-lo em disputa de cinturão no Ultimate.

Após as declarações feitas por Conor McGregor, Dana White, presidente do UFC, foi questionado se existe a possibilidade do irlandês voltar a lutar já disputando o cinturão peso-leve da organização. Em entrevista ao site “The Underground” na última terça-feira (1), o mandatário não descartou tal hipótese.

“Vai depender de quem for o campeão (peso-leve quando McGregor voltar). O campeão também tem voz nisso. Quem será o campeão quando Conor McGregor voltar, e o que ele vai querer fazer? Se for o Oliveira (Charles do Bronx) ainda, talvez ele queira Conor McGregor, quem sabe?”, indagou Dana White, que prosseguiu logo na sequência.

“Há muitas variáveis que precisam se juntar para Conor McGregor voltar e lutar. A número 1 é a saúde e como está sua perna. Uma vez que isso estiver 100%, vamos começar a pensar nisso, porque temos lutas já marcadas até 18 de junho. Uma vez que ele estiver 100% da perna, vamos ver o que rola e vamos ver o que está acontecendo no peso-leve”, concluiu Dana White.

Vale ressaltar que, apesar de Charles do Bronx ter duelo marcado contra Justin Gaethje para o mês de maio, provavelmente no card do UFC 274, nos Estados Unidos, o brasileiro já declarou em algumas ocasiões que gostaria de defender seu título contra Conor McGregor, motivado pelo retorno financeiro que o duelo poderia trazer.

Atualmente com 33 anos, Conor McGregor possui um cartel de 22 vitórias, sendo 19 delas por nocaute, e seis derrotas no MMA profissional. Apesar do desejo de disputar o cinturão peso-leve do UFC, a fase do irlandês no UFC não é das melhores. O ex-campeão duplo do Ultimate vem de três reveses em suas últimas quatro lutas na organização, a mais recente para Dustin Poirier, em julho do ano passado, na luta principal do UFC 264.

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui