Dana diz que viu vitória de Strickland sobre Du Plessis no UFC 297 e abre o jogo sobre revanche

Na opinião de Dana White, Sean Strickland deveria ter saído como vencedor contra Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 297

Dana diz que viu vitória de Strickland sobre Du Plessis no UFC 297 e abre o jogo sobre revanche

Dana White contrariou a arbitragem e afirmou que viu vitória de Sean Strickland sobre Dricus Du Plessis no UFC 297 (Foto: Divulgação/UFC)

Sean Strickland saiu derrotado na decisão dividida em sua batalha contra Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 297, realizada no último sábado (20), em Toronto, no Canadá. No entanto, na opinião de Dana White, presidente da organização, o americano merecia ser declarado vitorioso no combate, que coroou o sul-africano como novo campeão peso-médio do Ultimate após cinco rounds marcados por muito equilíbrio.

Em coletiva de imprensa após o UFC 297, Dana reconheceu que o confronto foi bem acirrado e os dois lutadores tiveram bons momentos. Sem tirar nada de Du Plessis pelo esforço, o mandatário reconheceu que, se fosse ele o responsável por decidir o vencedor, Strickland deixaria o octógono com o cinturão peso-médio da companhia ainda em sua posse.

“Estávamos somente olhando como a mídia havia marcado isso round a round. Eu estava com o placar em 2 a 2 no último round e pensei que o Strickland venceu o último assalto. Os caras que estavam sentados na mesma mesa entenderam o contrário. Foi uma luta bem acirrada”, opinou o “Big Boss”.

Imediatamente após sua vitória, Dricus Du Plessis não perdeu tempo e se mostrou disposto a fazer sua primeira defesa de título contra o ex-campeão da categoria dos médios, Israel Adesanya, com quem trocou diversas provocações em um passado não tão distante. Sem assegurar que essa será a próxima disputa pelo título na divisão até 84kg, Dana admitiu, no entanto, que é bastante improvável que Sean Strickland tenha uma revanche imediata contra Du Plessis.

“Eventualmente, esses dois (Strickland e Du Plessis) acabarão lutando novamente, tenho certeza. Mas posso dizer que não estamos pensando em uma revanche imediata entre eles no momento”, finalizou o presidente do Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 297
Toronto, no Canadá
Sábado, 20 de janeiro de 2024

Card principal
Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickland por decisão dividida dos jurados
Raquel Pennington derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Mike Malott por nocaute técnico no 3R
Chris Curtis derrotou Marc-Andre Barriault por decisão dividida dos jurados
Movsar Evloev derrotou Arnold Allen por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Garrett Armfield derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados
Sean Woodson derrotou Charles Jourdain por decisão dividida dos jurados
Ramon Taveras derrotou Serhiy Sidey por decisão dividida dos jurados
Gillian Robertson derrotou Polyana Viana por nocaute técnico no 2R
Sam Patterson finalizou Yohan Lainesse com um mata-leão no 1R
Jasmine Jasudavicius finalizou Priscila Cachoeira com um triângulo de mão no 3R
Jimmy Flick finalizou Malcolm Gordon com um katagatame no 2R

Para mais notícias sobre Dricus Du Plessis e Sean Strickland no UFC 297, clique aqui