Dana White confirma revanche entre campeão Adesanya e Whittaker: ‘Vamos organizar isso’

Publicidade

Logo após realizar com sucesso a sua terceira defesa de cinturão no peso-médio, contra Marvin Vettori, no último fim de semana, pelo UFC 263, Israel Adesanya já estava com os olhos no próximo alvo. O nigeriano quer enfrentar um velho rival: o ex-campeão Robert Whittaker. Dana White, presidente da companhia, confirmou que essa será a próxima disputa de título na divisão e projetou o duelo para outubro deste ano.

“Isso é o que eu amo sobre Adesanya. Adesanya, antes dessa luta (contra Vettori, no UFC 263) acontecer, alguns dias antes, ele nos comunicou: ‘Eu quero lutar novamente em outubro’. Ele não tinha nem lutado ainda e já estava falando sobre o seu próximo compromisso. Eu amo isso. Então, nós vamos organizar essa luta dele contra o Whittaker o mais rápido possível”, disse o dirigente em coletiva de imprensa após o evento.

Adesanya também pediu para que o duelo acontecesse na Nova Zelândia – onde mora e treina. No entanto, por conta das restrições em relação ao novo coronavírus, Dana se mostrou pessimista quanto ao desejo do campeão dos médios: “Você está falando sobre Nova Zelândia ou Austrália? Eu duvido muitíssimo”, afirmou.

O primeiro confronto entre os dois aconteceu em 2019, durante uma unificação dos cinturões no peso médio. Adesanya chegou ao combate como campeão interino, enquanto Whittaker tinha posse do título linear. O nigeriano venceu por nocaute no segundo round, na luta principal do UFC 243, em Melbourne, na Austrália.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade