Das vendas de água ao sucesso no Jiu-Jitsu: faixa-marrom brilha nos Estados Unidos e ‘quer mais’

Publicidade

A história do paraibano Roosevelt Sousa, 26 anos, é de superação. Com poucos recursos financeiros para competir nos maiores torneios de Jiu-Jitsu, ele decidiu, ainda faixa-azul, vender águas pelas ruas da cidade de João Pessoa, na Paraíba, atrás de realizar seus sonhos.

Por conta do dinheiro arrecadado, ele foi capaz de viajar até Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para disputar e vencer o World Pro da UAEJJF (atualmente AJP). O ouro transformou a carreira de Roosevelt, que hoje é faixa-marrom e vive e treina na academia da fera Roberto Cyborg, a Fight Sports, em Miami, na Flórida (EUA).

“Aquele tempo foi bem difícil, porque eu não tinha dinheiro para pegar um ônibus e treinar. Isso me desmotivou bastante, confesso que pensei em parar, mas eu não queria que meu sonho morresse. Resolvi tomar a atitude de vender garrafinhas de água na rua para juntar dinheiro e lutar o World Pro. Eu consegui a grana da viagem, lutei e fui campeão. Depois disso tudo os caminhos foram se abrindo e hoje estou aqui, nos EUA”, contou Roosevelt, praticante de Jiu-Jitsu há 6 anos.

Só na temporada 2019, ele acumula títulos importantes no American National, Orlando Open e San Diego Open, todos com o selo da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e na faixa-marrom.

“Tem sido maravilhoso, porque eu vim de uma fase muito ruim no Brasil e aqui, na Fight Sports, encontrei um treino bem duro, onde eu tenho evoluído bastante. Estou bem feliz com meus recentes resultados e isso tudo é fruto da dedicação com o treino duro que tenho aqui. Quero conquistar grandes coisas e mudar minha vida com o esporte”, revelou o jovem atleta, que apesar de lutar na divisão pesadíssimo, tem um jogo de guarda afiado e excelentes transições para pegar as costas, seja por cima ou por baixo.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade