De olho na segunda Copa Caarj de Jiu-Jitsu, advogado conta rotina entre escritório e o tatame; saiba mais

Publicidade

Por Yago Rédua

Após o sucesso na estreia em 2017, a Copa Caarj de Jiu-Jitsu, exclusiva para advogados e estagiários de Direito, terá a sua segunda edição no dia 16 de junho. O palco vai ser o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio. Em entrevista à TATAME, Gunther Sichel, de 30 anos, comentou sobre a iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio).

“Eu acho sensacional o que o Marcelo Oliveira e toda a equipe dele conseguiram fazer, que é proporcionar isso para os advogados. Eu sempre pratiquei Jiu-Jitsu. Treino desde dos meus 15 anos de idade, dei uma parada na época da faculdade, que era difícil conciliar com trabalho, estágio e as aulas. Depois, voltei a treinar. Além da questão da saúde e esporte, serve também como lazer para os advogados. Proporciona também uma interação entre os advogados, o pessoal pode aproveitar melhor o que a OAB oferece”, comentou o casca-grossa, que ainda contou como faz para conciliar a rotina de trabalho com os treinamentos.

“Atualmente, moro em Nova Friburgo (Região Serrana do Rio). Além do meu escritório, também sou Procurador do Município, na parte da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. Então, eu acumulo minhas atividades na Prefeitura, no meu escritório e treino praticamente todos os dias, pelo menos de segunda a quinta-feira. Faço meus treinos na Gordo JJ aqui na cidade, que tem como responsável o Pedro Henrique”, apontou.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, exaltou a proposta da Caarj, que vai para a segunda edição, em busca de repetir o sucesso da primeira. Além disso, afirmou que o evento segmentado ajudou a estimular a participação de outros advogados do país inteiro.

73 2 1
Marcelo Oliveira, presidente da Caarj, entregando as medalhas na primeira edição da Copa (Foto divulgação / Caarj)

“Esta competição segmentada foi um marco para a história do Jiu-Jitsu. A Caarj foi a pioneira em oferecer aos seus associados uma competição de Jiu-Jitsu e, após a primeira edição, vários polos foram inaugurados oferecendo aulas aos advogados”, comentou.

SERVIÇO:

2ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu

Data: 16 de junho
Local: Clube Municipal, Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade