De olho no título, Mackenzie e Marina se enfrentam no UFC Vegas 39; outros dois brasileiros entram em ação

Publicidade

Neste sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece o UFC Vegas 39, e a luta principal do card vai trazer um encontro de brasileiras que estão em bom momento na organização. Nascida nos EUA, Mackenzie Dern é filha do brasileiro Wellington “Megaton” Dias, faixa-preta de Jiu-Jitsu, e assim como seu pai, fez história na arte suave, conquistando diversos títulos. Nos últimos anos, a lutadora fez a transição para o MMA e, aos poucos, vem surgindo com destaque no Ultimate.

Sua adversária no evento de hoje será Marina Rodriguez. Sexta colocada entre as melhores da divisão, a lutadora é natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, tem 34 anos e um cartel de 14 vitórias – sendo seis delas por nocaute – e apenas uma derrota em sua trajetória no MMA profissional.

Além do confronto entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez, o card do UFC Vegas 39 vai contar com outros dois brasileiros em ação. Na divisão peso-mosca, Matheus Nicolau vai enfrentar o americano Tim Elliott, enquanto na categoria peso-galo, Felipe Cabocão vai medir forças diante de Chris Gutierrez.

Mackenzie e Marina se enfrentam de olho no topo do peso-palha

O UFC retorna ao UFC APEX com uma luta decisiva no peso-palha, que colocará duas brasileiras de lados opostos do octógono. Mackenzie Dern enfrenta Marina Rodriguez na luta principal deste sábado, que pode definir o nome da próxima desafiante ao título peso-palha. 

Especialista em finalizações, Dern (11-1) pretende mostrar sua constante evolução e entregar uma performance marcante para garantir sua primeira chance pelo título do UFC. Dona do recorde de maior número de finalizações da história do peso-palha do UFC, Mackenzie impressionou com finalizações sobre Nina Nunes, Randa Markos e Hannah Cifers. Ela agora pretende se tornar a primeira pessoa a finalizar Marina Rodriguez e não deixar dúvidas de que está pronta para o topo da categoria.

Marina Rodriguez (14-1-2) busca adicionar outro grande nome ao seu currículo e saltar para a frente da fila de candidatas ao cinturão. Contratada após participar do Contender Series Brasil, Rodriguez se destacou com vitórias marcantes sobre Tecia Torres, Amanda Ribas e Michelle Waterson. Ela agora busca manter seu ímpeto ao derrotar Dern e chegar ao top 5 da divisão.

Mais dois brasileiros em ação neste sábado 

Mais dois brasileiros estarão em ação neste sábado Número 11 do ranking peso-mosca, Matheus Nicolau (14-3-1) espera começar uma sequência de vitórias depois do resultado positivo em sua luta mais recente, em março. O mineiro vai enfrentar o número 9 da divisão, Tim Elliott (18-11-1), em uma luta que promete ser movimentada. Já no peso-galo, Felipe Cabocão (10-2) enfrenta Chris Gutierrez (16-3-2) na luta que abre o card principal do evento, embalado pela vitória na última luta, em maio.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 39
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 09 de outubro de 2021

Card principal (17h, horário de Brasília)
Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime dos jurados
Randy Brown derrotou Jared Gooden por decisão unânime dos jurados
Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados
Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo com um mata-leão no 3R
Chris Gutierrez derrotou Felipe Cabocão por decisão dividida dos jurados

Card preliminar (15h, horário de Brasília)
Alexandr Romanov derrotou Jared Vanderaa por nocaute técnico no 2R
Damon Jackson derrotou Charles Rosa por decisão unânime dos jurados
Lupita Godinez finalizou Silvana Juarez com um armlock no 1R
Steve Garcia Jr. derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img