Em busca do Top 5 nos médios, Marvin Vettori e Holland fazem luta principal do UFC Vegas 23; Mackenzie Dern quer quarta vitória consecutiva

Publicidade

O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (10) o card do UFC Vegas 23. Na luta principal do evento, pela categoria peso médio, o embalado Marvin Vettori vai tentar manter seu bom momento contra o perigoso Kevin Holland, que apesar da derrota sofrida no último combate, é considerado um dos atletas mais promissores da divisão até 84kg. A edição contará ainda com a participação de Mackenzie Dern. Americana naturalizada brasileira, a faixa-preta multicampeã no Jiu-Jitsu irá encarar Nina Ansaroff, esposa da campeã dupla Amanda Nunes. O show teria ainda a presença da brasileira Norma Dumont, mas ela acabou cortada da luta com Erin Blanchfield após estourar o limite do peso galo feminino.

Vettori e Holland duelam de olho no Top 5 dos médios

A luta principal deste sábado vai reunir dois nomes em ascensão dentro da divisão peso médio do Ultimate. Atual sexto do ranking, o italiano Marvin Vettori (16-4-1) busca a sua quinta vitória seguida no UFC. Em sua última luta, em dezembro do ano passado, ele bateu Jack Hermansson por decisão unânime dos jurados.

Já seu oponente, Kevin Holland (21-6-0), pretende se recuperar da derrota para Derek Brunson, há menos de um mês, e retomar a boa fase que vivia na organização até o ano passado. Em 2020, Holland se tornou o primeiro peso-médio da história do Ultimate a vencer cinco lutas no mesmo ano, com atuações de destaque.

 

Mackenzie e Nina medem forças em combate de mães

A brasileira-americana Mackenzie Dern (10-1-0) volta ao octógono em 2021 pronta para repetir o grande desempenho que teve em 2020. No ano passado, a peso-palha, mãe da pequena Moa, de apenas dois anos, venceu as três lutas que fez – duas finalizações, sobre Hannah Cifers e Randa Markos, e uma vitória por decisão sobre Virna Jandiroba. O triunfo sobre Cifers representou também um marco na história do UFC, já que Mackenzie se tornou a primeira mulher dentro da organização a finalizar com uma chave de joelho.

Atualmente na 11ª posição do ranking peso-palha e especialista no jogo de chão, Mackenzie soma dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. Um novo resultado positivo pode aproximá-la do topo da divisão, pois sua adversária, Nina Ansaroff (10-6-0), é a quinta na categoria até 52kg. Sem lutar desde junho de 2019, Nina chega para o duelo com uma motivação a mais. Em setembro do ano passado, nasceu Raegan Ann Nunes, sua filha junto da campeã dupla Amanda Nunes. Antes de se afastar do octógono, a americana acabou sendo superada por Tatiana Suarez por pontos, o que interrompeu seu bom momento, com quatro vitórias.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 23
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de abril de 2021

Card principal 
Marvin Vettori derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados
Arnold Allen derrotou Sodiq Yusuff por decisão unânime dos jurados
Julian Marquez finalizou Sam Alvey com um mata-leão no 2R
Mackenzie Dern finalizou Nina Ansaroff com uma chave de braço no 1R
Daniel Rodriguez derrotou Mike Perry por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Joe Solecki derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Mateusz Gamrot derrotou Scott Holtzman por nocaute no 2R
John Makdessi derrotou Ignacio Bahamondes por decisão dividida dos jurados
Jarjis Danho derrotou Yorgan de Castro por nocaute no 1R
Jack Shore derrotou Hunter Azure por decisão dividida dos jurados
Luis Saldaña derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados
Da Un Jung derrotou William Knight por decisão unânime dos jurados
Impa Kasanganay finalizou Sasha Palatnikov com um mata-leão no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade