De olho no topo dos médios, Brunson e Till lideram o UFC Vegas 36; Luigi Vendramini representa o Brasil

Publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 35 terá um importante duelo em sua luta principal. Quinto colocado no ranking da categoria peso-médio e embalado por vitórias, Derek Brunson terá pela frente o inglês Darren Till, que ocupa no momento a sétima posição entre os melhores da divisão até 84kg, que tem o nigeriano Israel Adesanya como atual campeão.

O único brasileiro em ação no card deste sábado será Luigi Vendramini. Natural de Brasília, o atleta peso-leve vai encarar o estreante Paddy Pimblett, lutador inglês que vai fazer sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O co-main event da edição terá o confronto entre Tom Aspinall e Serghei Spivac, válido pela divisão peso-pesado (até 120kg).

Brunson e Till medem forças no main event

O confronto entre Derek Brunson e Darren Till reúne dois dos principais lutadores da categoria peso-médio do UFC na atualidade. Atualmente com 37 anos, Brunson vem embalado por quatro vitórias consecutivas, sobre Elias Theodorou, Ian Heinisch, Edmen Shahbazyan e Kevin Holland, respectivamente. Em caso de vitória, o americano ficará ainda mais próximo de uma futura disputa de cinturão nos médios.

Pela frente, Derek terá um duro adversário. Nove anos mais novo em relação ao oponente deste sábado, Darren Till ainda tenta se encontrar no peso-médio após uma trajetória promissora nos meio-médios, onde chegou a disputar o cinturão, sendo derrotado por Tyron Woodley, em 2018. Vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, o inglês não entra em ação desde julho do ano passado, quando foi superado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate.

 

Luigi Vendramini enfrenta inglês estreante

Único atleta a representar o Brasil no UFC Vegas 36, Luigi Vendramini vai em busca de recuperação dentro da companhia. Atleta de 25 anos e com cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional, o lutador de Brasília foi derrotado por Fares Ziam em junho, por decisão majoritária dos árbitros. Antes disso, Vendramini vinha de um grande triunfo sobre Jessin Ayari por nocaute técnico ainda no primeiro round.

O adversário de Luigi no evento será Paddy Pimblett, inglês de 26 anos e com cartel de 16 resultados positivos e três reveses. Pronto para fazer sua estreia no Ultimate, o atleta vem de passagem pelo evento Cage Warriors, onde vinha de duas vitórias em sequência, a última delas em março, contra Davide Martinez, por finalização (mata-leão) no primeiro assalto.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 36
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 4 de setembro de 2021

Card principal
Derek Brunson finalizou Darren Till com um mata-leão no 3R
Tom Aspinall derrotou Serghei Spivac por nocaute técnico no 1R
Alex Morono derrotou David Zawada por decisão unânime dos jurados
Khalil Rountree derrotou Modestas Bukauskas por nocaute técnico (interrupção médica) no 2R
Paddy Pimblett derrotou Luigi Vendramini por nocaute no 1R

Card preliminar
Molly McCann derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados
Jack Shore derrotou Liudvik Sholinian por decisão unânime dos jurados
Julian Erosa derrotou Charles Jourdain com um triângulo de mão no 3R
Marc-André Barriault derrotou Dalcha Lungiambula por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img