De olho nos Jogos Pan-Americanos, ‘casal do Taekwondo’ embarca para a disputa do Grand Prix de Roma

Publicidade

Depois da disputa do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Manchester, na Inglaterra, chegou a hora de Talisca Reis e Edival Pontes “Netinho” entrarem em ação na disputa de mais um torneio importante, o Grand Prix de Taekwondo. Neste final de semana (dias 8 e 9), os atletas disputarão a etapa de Roma, na Itália, a primeira da temporada.

O Grand Prix reúne apenas os 32 melhores atletas mundiais da modalidade e é de suma importância na corrida do ranking olímpico. Essa será a última competição do casal antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto.

No ano passado, Talisca conquistou a histórica medalha de prata no peso -49kg nessa mesma etapa, o que torna a disputa ainda mais especial para ele. Em 2019, a brasileira vai em busca de mais um pódio. “Sempre dá uma empolgação a mais por ser a competição que eu tive um bom desempenho. Estou me sentindo muito bem e preparada para ir em busca de mais um pódio. Espero dessa vez conseguir voltar com a medalha de ouro”, disse.

Netinho, que atua na divisão -68kg, também vem com uma sequência boa de conquistas em Grand Prixs, onde no ano passado ele foi medalhista de bronze na etapa de Moscou e de Taiwan. O brasileiro agora sonha com um lugar mais alto e espera conquistá-lo em Roma. “Vou com a cabeça boa para a competição. Vou em busca de um pódio, como nos outros e sempre com confiança total. Me sinto bem para a disputa e vou com tudo”, falou.

A atleta Talisca Reis realiza sua pesagem no sábado (8) e entra em ação no domingo, 9 de junho. Já Netinho Marques faz sua pesagem na quinta-feira (6) e inicia sua disputa na sexta-feira, dia 7. Vale ressaltar que a delegação brasileira já se encontra em Roma.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade