De volta à Santa Catarina, Aspera FC estreia em Florianópolis com ex-Bellator no main event

De volta à Santa Catarina, Aspera FC estreia em Florianópolis com ex-Bellator no main event

O Aspera FC retorna a seu estado natal de Santa Catarina, neste sábado (9), com um card que promete ser eletrizante. Em sua 57ª edição, no Ginásio Capoeirão, o evento terá, em sua luta principal, o ex-Bellator Júlio César “Morceguinho” encarando o invicto Roger Sampaio, em luta válida pelo peso-pena. Na co-main event, as estrelas do Brave Alex Leko e Fernando Colman se enfrentam. O card ainda conta com o ex-TUF Alexandre Cidade, e nomes como Everton Monteiro e Gisele Moreira.

Ex-atleta do Bellator, Júlio César “Morceguinho”, de apenas 23 anos, começou a carreira com impressionantes 30 vitórias em 30 lutas. Após perder seu primeiro combate para Jordan Parsons em 2015, “Morceguinho” retornou vencendo de forma consecutiva Rani Rex, Carlisson Diego e Fernando Colman, este último no Brave 3, em março deste ano. Atleta da Boxer MMA, o invicto Roger Sampaio não sabe o que é perder ou ir para decisão dos juízes. Em cinco lutas, o gaúcho de Cruz Alta nocauteou dois e finalizou três dos seus adversários. Apesar da pouca experiência, o atleta conta em seu cartel com uma vitória sobre Felipe Zina, companheiro de treinos de “Morceguinho”.

Tendo um começo de carreira impressionante, Alex Leko venceu suas primeiras 18 lutas sem ver nenhuma indo para a decisão dos juízes – foram 12 nocautes e seis finalizações. Com apenas 21 anos de idade, o atleta conheceu sua primeira derrota em abril deste ano, perdendo por decisão polêmica para o polonês Jakub Kowalewicz no Brave 5. O lutador retorna ao Aspera FC para buscar caminho das vitórias contra um atleta que tem a missão semelhante. Após inaugurar a carreira com cinco triunfos, Fernando Colman conheceu a derrota pela primeira vez também no Brave, para Júlio César “Morceguinho”, na edição de número 3. Após o revés, Colman se reinventou e voltou a vencer duas vezes em eventos gaúchos.

Evento inaugura transmissão internacional pelo UFC Fight Pass

Além da transmissão dos Canais Esporte Interativo e dos canais internacionais FITE TV, Fight Network Italia e WSOF Global, o Aspera FC 57 será o primeiro da história da organização com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass, principal sistema de streaming de MMA do planeta.

CARD COMPLETO

Aspera FC 57
Ginásio Capoeirão, Florianópolis (SC)
Sábado, 9 de Setembro de 2017

Card:
Júlio César Morceguinho x Roger Sampaio
Alex Leko x Fernando Colman
Alexandre Cidade x Joel Tigre
Marcelo Hulk x Everton Monteiro
Giacomo Lemos x Bruno Chaves
Maria Ribeiro x Mayara Cangaceira
Gisele Moreira x Denise Gomes
William Lima x Felipe Flores
Matheus Lamarque x Cosme Silva
Bruno AS x Marcelo Piazza
Alan Gogoboy x Kaleb Dutra
André Bugre x Bruno Coelho
Lucas Sexyboy x Denílson Soneca