Após declaração de Charles sobre lutar em Abu Dhabi, Makhachev se irrita: ‘Não faz sentido’
Rebatendo declaração de Charles do Bronx, Islam Makhachev afirmou que nunca "estabeleceu condições" ao UFC sobre local para lutar; confira
Islam Makhachev se mostrou irritado com declaração recente de Charles do Bronx sobre revanche em Abu Dhabi (Foto: Divulgação/UFC)
À medida que a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx se aproxima, a expectativa dos fãs aumenta para o combate, que vai acontecer no dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, e novamente contará com o cinturão peso-leve em jogo. Assim como no primeiro encontro entre eles, em outubro do ano passado, a revanche acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, local onde o russo possui uma grande legião de fãs.
Ciente de que o seu adversário terá grande maioria da torcida ao seu favor, Charles do Bronx foi questionado sobre o fato de enfrentar Makhachev novamente em um território favorável para o russo, e não em um local neutro, como nos Estados Unidos ou em outro país, por exemplo. Em entrevista ao “My MMA News”, o brasileiro minimizou o fato de ter que lutar em Abu Dhabi novamente e deixou claro que está focado em vencer Islam e recuperar o título peso-leve do Ultimate.
“Não acho necessariamente justo (o fato de lutar novamente contra Makhachev em Abu Dhabi), mas é o jogo. É aí que está o campeão, ele dá as cartas, mas estou voltando para o meu cinturão, onde quer que seja”, disse Charles do Bronx.
A declaração do brasileiro chegou ao conhecimento de Islam Makhachev e a resposta foi imediata. O russo, por meio da sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), afirmou que, na verdade, pediu para lutar nos Estados Unidos, mas que não teve seu desejo atendido pelo UFC. Islam também aproveitou para lembrar o fato de ter feito sua última luta, contra Alexander Volkanovski, na Austrália, país onde o campeão peso-pena nasceu.
“Charles, pedi para lutar nos Estados Unidos no verão, mas o UFC tem outros planos. Sou lutador do UFC como você, nunca estabeleci condições para eles e lutei onde me ofereceram. Minha última luta foi na Austrália, no quintal do desafiante, simples. Tudo o que você diz não faz sentido”, rebateu Makhachev.
Charles, I asked to fight in US in the summer, but UFC has other plans, I am a UFC fighter like you,never set the conditions for the UFC and fought where they offered, my last fight took place in Australia at the challenger’s backyrd, simple, everything you say makes no sense
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) October 2, 2023
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no dia 10 de junho.
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev (24v-1d) tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.