Dedé analisa Charles do Bronx x Arman Tsarukyan e cita o que vai definir a luta: ‘Passar um dobrado’

Líder da Nova União vê Charles do Bronx com totais condições de derrotar Arman Tsarukyam no UFC 300, em abril; veja e opine

Dedé analisa Charles do Bronx x Arman Tsarukyan e cita o que vai definir a luta: ‘Passar um dobrado’

Charles do Bronx e Arman Tsarukyan vão se enfrentar no card do UFC 300, em abril (Foto: Reprodução)

Faltando menos de 20 dias para ser realizado, o histórico card do UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), traz consigo a promessa de grandes lutas e também de ser um dos maiores eventos da história da organização norte-americana. Diante disso, um dos duelos mais aguardados da edição é o confronto que deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan.

Quem falou sobre o aguardado combate desta fez foi o líder da renomada equipe Nova União, Dedé Pederneiras, que declarou que vê Charles com totais condições de derrotar o armênio. O experiente treinador acredita ainda que a luta em pé definirá o combate, pois se um dos lutadores terminar por baixo, pode ter sérios problemas no confronto.

“Eu acho uma luta dura, mas vejo que o Charles do Bronx tem totais condições de ganhar. Se ele entrar com uma cabeça boa, porque eu tenho certeza que o Diego (Lima, treinador) vai deixar ele muito bem treinado, mas às vezes no meio da luta acontece alguma coisa diferente. Se a cabeça dele não mudar, como ele já demonstrou que não muda de uns anos pra cá, acho que ele tem totais condições de vencer o Tsarukyan”, disse Dedé, que seguiu:

“Ele é um cara muito duro. Troca, derruba e se defende bem. Quem cair por baixo em uma luta dessa terá problemas, vai cortar um dobrado. Quem for melhor em pé e conseguir evitar as quedas, vai se sair melhor”, declarou Dedé Pederneiras.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg do UFC, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do Ultimate. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de triunfo dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado em junho de 2023.

Arman Tsarukyan tem 27 anos e, em sua carreira no MMA profissional, fez 24 lutas, com 21 vitórias e apenas três derrotas. O lutador de ascendência armênia alcançou a terceira vitória seguida na organização ao também nocautear Beneil Dariush, em dezembro do ano passado. Sua última derrota foi para Mateusz Gamrot, em 2022.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui