Deontay Wilder rejeita oferta milionária da DAZN e enfrenta Dominic Breazeale em maio; veja
A DAZN está investindo pesado em todos os esportes ao redor do mundo, e um de seus alvos é o Boxe. Após assinar com Saul Canelo Alvarez e Gennady Golovkin, o serviço de streaming americano tentou assinar um contrato exclusivo com a estrela Deontay Wilder. Entretanto, Wilder tem outros planos para a sua carreira, e resolveu rejeitar a oferta.
A oferta da DAZN consistia em três lutas transmitidas pelo empresa, com o valor totalizado de 100 milhões de dólares, incluindo duas lutas garantidas contra Anthony Joshua – maior rival de Wilder, e responsáveis por protagonizar o duelo mais aguardado dos últimos tempos no Boxe. Entretanto, Deontay optou por permanecer sob o banner da Premier Boxing Championship (PBC), renovando o contrato por uma luta e impossibilitando a realização da luta com Joshua, pelo menos por enquanto.
Entretanto, Wilder já tem data para retornar ao ringue. Campeão peso-pesado da WBC, o americano colocará a cinta em jogo contra o compatriota Dominic Brezeale, no dia 18 de maio na Barclays Center, em Nova Iorque (EUA). Invicto na carreira, Deontay Wilder encantou o mundo do Boxe por seu incrível poder de nocautes. Ao longo de sua carreira, o americano somou 40 vitórias e um empate, com 39 nocautes anotados. Em sua última luta, Wilder enfrentou o ex-campeão unificado dos pesados Tyson Fury em um combate eletrizante, que acabou em empate por decisão dos juízes.
Quarto colocado no ranking da WBC, Dominic Breazeale soma um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, com 18 nocautes na carreira. Sua única derrota foi justamente para Anthony Joshua em junho de 2016, onde acabou nocauteado no sétimo round. O ‘Trouble’ vem numa sequência de três vitórias, e espera chocar o mundo e conquistar seu primeiro cinturão profissional.