Brunson finaliza Darren Till e emplaca quinta vitória seguida no UFC; inglês nocauteia Vendramini

Publicidade

O UFC Vegas 36, neste sábado (4), comprovou a boa fase de Derek Brunson na categoria peso-médio. Fazendo a luta principal do card contra Darren Till, o americano teve uma atuação dominante na luta agarrada, foi preciso nos golpes aplicados no ground and pound, mas foi no Jiu-Jitsu que o lutador conseguiu a vitória, mais precisamente no terceiro round, após encaixar um belo mata-leão sobre o inglês. Com o importante triunfo, Brunson se consolida como um dos principais lutadores da divisão até 84kg e segue próximo de uma disputa de cinturão.

No co-main event da edição, Tom Aspinall manteve a sua ótima fase no UFC. Diante de moldavo Serghei Spivac, o inglês teve um grande desempenho e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, após aplicar uma boa joelhada, seguida de um potente golpe de direita, que levaram Serghei ao chão. Com isso, Aspinall precisou de poucos golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro. O inglês, agora, está embalado por quatro vitórias consecutivas no Ultimate e segue em crescimento na categoria peso-pesado.

 

Brunson finaliza Till e segue em boa fase

Logo nos primeiros segundos da luta, Darren Till aplicou bons golpes e pressionou Derek Brunson contra a grade. Em resposta, o americano, ao perceber a desvantagem na trocação, grudou nas pernas do inglês e aplicou a queda. Por cima, Brunson chegou na meia-guarda e passou a aplicar golpes potentes no ground and pound, além de boas cotoveladas, construindo uma clara vantagem no primeiro round. No segundo assalto, Derek quis manter a estratégia e, após três tentativas, conseguiu derrubar Till novamente. Mais uma vez por cima, o atleta de 37 anos foi menos ofensivo no golpes através do ground and pound, mas fez o suficiente para seguir em vantagem.

Na terceira parcial, o confronto ficou um pouco mais na trocação e Darren Till cresceu de produção, mas Derek Brunson, de forma providencial, conseguiu mais uma queda, já caiu na montada e fez a transição para as costas. Com muita técnica, o americano não teve dificuldades para envolver o pescoço do inglês e encaixar um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas de Till. Com o resultado, Brunson emplaca sua quinta vitória consecutiva no UFC e fica cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão no peso-médio, enquanto Darren Till amarga seu segundo revés seguido e segue em fase irregular na organização

.

Estreante inglês nocauteia Luigi Vendramini

Logo no início, os dois lutadores partiram para a trocação franca, combinando chutes e socos. Luigi Vendramini teve o primeiro momento de destaque ao acertar um forte golpe de esquerda em Paddy Pimblett, que balançou. Na sequência, o brasileiro aplicou a queda, mas logo o combate voltou a ficar em pé. O brasiliense continuou superior na trocação e acertando mais golpes, mas nos últimos segundos do primeiro round, o inglês cresceu de produção e conectou uma sequência impressionante de golpes, principalmente de direita, que balançaram Vendramini e fizeram o árbitro central a interromper o confronto a partir do momento em que Luigi caiu semi-nocauteado no cage. Com isso, Pimblett estreou no UFC com um importante triunfo, o que consolida o “hype” sobre o lutador, enquanto Luigi Vendramini aguarda a segunda derrota seguida na organização.

 

Outros destaques do card preliminar

O card preliminar do UFC Vegas 36 contou com quatro combates. Desses, o principal destaque foi Julian Erosa, que teve boa atuação e finalizou Charles Jourdain com um triângulo de mão já nos instantes finais do terceiro round. Além disso, o card contou com as vitórias de Marc-André Barriault, Jack Shore e Molly McCann sobre Dalcha Lungiambula, Liudvik Sholinian e Ji Yeon Kim, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 36
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 4 de setembro de 2021

Card principal
Derek Brunson finalizou Darren Till com um mata-leão no 3R
Tom Aspinall derrotou Serghei Spivac por nocaute técnico no 1R
Alex Morono derrotou David Zawada por decisão unânime dos jurados
Khalil Rountree derrotou Modestas Bukauskas por nocaute técnico (interrupção médica) no 2R
Paddy Pimblett derrotou Luigi Vendramini por nocaute no 1R

Card preliminar
Molly McCann derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados
Jack Shore derrotou Liudvik Sholinian por decisão unânime dos jurados
Julian Erosa derrotou Charles Jourdain com um triângulo de mão no 3R
Marc-André Barriault derrotou Dalcha Lungiambula por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img