Diego Almeida vence primeiro torneio na faixa-preta e projeta Pan 2020: ‘Quero lutar com os melhores’

Diego Almeida vence primeiro torneio na faixa-preta e projeta Pan 2020: ‘Quero lutar com os melhores’

Diego Almeida, 25 anos, deu seus primeiros passos como faixa-preta neste mês na Flórida (EUA). O atleta da Double Five foi destaque na divisão super-pesado, ao finalizar Thiago Alves na disputa pelo ouro no Miami Open da IBJJF. Animado com sua performance, ele já pretende metas maiores entre fevereiro e março de 2020.

O pupilo de Rafael “Formiga” pretende lutar mais um open antes de encarar seu maior desafio no Pan 2020 da IBJJJF, agendando para março em Irvine, na Califórnia. Diego quer, mais uma vez, testar sua forma de lutar na elite do esporte.

“Estou quase qualificado para o Pan, falta apenas poucos pontos e vou confirmar minha participação assim que vencer mais um open da Federação. Meu foco é lutar o máximo possível, estar habituado na faixa-preta para conquistar meu maior sonho, que é o Campeonato Mundial. Vencer o torneio em Miami foi especial para mim, porque lembrei de tudo que passei para viver aquele momento. Chorei muito quando estava no pódio, mas valeu a pena todo sacrifício. É apenas o início da minha jornada. Quero lutar com os melhores”, analisa Diego, antes de contar como fez para finalizar Thiago Alves, no Miami Open.

“Primeiro, eu preciso dizer que estava um pouco nervoso, pois era minha estreia e não sabia o que esperar. Fui capaz de não deixar meu medo me dominar e tudo fluiu bem. Durante a luta, quando eu raspei, ele tentou defender dando as costas… Foi a partir desse momento que ficamos em pé e pude derrubar para controlar as costas dele e ajustar o estrangulamento. Fiquei feliz com meu primeiro ouro”, comentou.

Antes de encerrar, Diego ainda deixou lições importantes para quem está começando no esporte por agora, seja um faixa-azul ou roxa em diante. Primeiro de tudo, nunca desista, como ele mesmo diz.

“Continue trabalhando e não desista, seu esforço sempre vai ser recompensado. Aprenda a ouvir bons conselhos e práticas de quem já conquistou o que você almeja. Aprender pelo exemplo pode te livrar de passar por frustrações. Acredite sempre em você”, encerra.

Veja como ele finalizou no Miami Open, da IBJJF: