Dirigente ‘veta’ participação de Conor McGregor no UFC 219 após confusão em evento do Bellator na Irlanda

Dirigente ‘veta’ participação de Conor McGregor no UFC 219 após confusão em evento do Bellator na Irlanda

A confusão causada por Conor McGregor no Bellator 187, realizado em Dublin, na Irlanda, na última sexta-feira (10), promete gerar transtorno também ao Ultimate. O campeão dos leves invadiu o cage, empurro o árbitro e, depois, ainda deu um tapa em um comissário. Mike Mazzulli, presidente da Associação de Comissões de Boxe (ACB), criticou a postura do lutador, afirmando que o “Notorious” será punido e não estará a disposição para o UFC 219, no dia 30 de dezembro, como planejava a companhia presidida por Dana White.

“A conclusão é que ele (McGregor) não é profissional, é desrespeitoso, isso não é aceitável aos meus olhos em qualquer momento. Não me importo se alguém tiver que sair de uma luta, não fazemos isso enquanto profissionais. O Sr. McGregor não é maior do que o esporte. Dirigentes do UFC me contataram cerca de duas horas depois do que aconteceu e é completamente inaceitável, eles farão alguma coisa. Me informaram também que ele deveria estar no card de 30 de dezembro, e não estará”, contou Mazzulli ao MMA Fighting.

Vale destacar que o retorno de McGregor ao octógono, após superluta com Floyd Mayweather no Boxe, em agosto, ainda era uma incógnita. Existia a expectativa de que o irlandês unificasse o cinturão dos leves com o campeão interino Tony Ferguson. O Ultimate, por sua vez, ainda não divulgou nenhuma informação oficial quanto a provável ausência de Conor do UFC 219 e toda a confusão gerada no evento concorrente.

Nas redes sociais, o irlandês se manifestou e chegou a “explicar” o motivo de ter se alterado, contudo, não perdeu a oportunidade de disparar contra a comissão. Logo em seguida, ele apagou o post. “Nocauteado no chão por um minuto e o árbitro diz que ‘a luta não acabou, Conor’. Foi aí que me perdi. Fo***-se todos vocês”, postou Conor no Twitter.