Dispensado do UFC, Tibau é confirmado em evento de Chuck Liddell x Tito Ortiz 3

Dispensado do UFC, Tibau é confirmado em evento de Chuck Liddell x Tito Ortiz 3

Após 12 anos de serviços prestados e 28 lutas realizadas, Gleison Tibau foi dispensado pelo UFC em junho deste ano, depois de amargar quatro derrotas consecutivas e uma longa suspensão por doping. No entanto, o experiente lutador brasileiro já tem uma nova casa para lutar. Em entrevista ao site MMA Fighting, o potiguar revelou que entrará em ação pelo evento “Golden Boy Promotions”, no dia 24 de novembro, em Los Angeles (EUA).

A organização é comandada pelo ex-pugilista Oscar De La Hoya, que organizará seu primeiro evento de MMA e, na luta principal, terá o fim da trilogia entre as lendas Chuck Liddell e Tito Ortiz. Vale ressaltar que, até agora, Tibau ainda não tem oponente definido.

“Vai ser um grande show. Ainda estou me sentindo estranho depois de mais de uma década no UFC. Tudo é tão novo depois de anos sob a marca UFC, dentro daquele octógono. É uma nova vida agora, um novo cage, uma nova divisão. Tudo é novo. Eu não posso esperar para mostrar que ainda posso render”, disse o brasileiro, que no Ultimate atuava entre os leves, mas agora deve lutar pela categoria peso-meio-médio.

Atualmente com 35 anos, Gleison Tibau contabiliza 33 triunfos e 14 derrotas em seu cartel no MMA profissional. A última vitória do brasileiro na modalidade aconteceu em 2015, quando superou Norman Parke no UFC Fight Night 59, por decisão dividida dos jurados.