DJ Jackson fatura GP dos Médios da Copa Podio, Isaque vence Espen e Xande e Cyborg travam guerra; resultados

Publicidade
28
Isaque Bahiense levou a melhor sobre Espen Mathiesen na superluta de só finalização (Foto reprodução Instagram)

Na noite de sábado (12), a 5ª temporada da Copa Pódio desembarcou em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira, para conhecer o novo rei dos médios. O GP teve disputas em alto nível e premiou o estadunidense DJ Jackson como vencedor, após superar Fellipe Andrew na final. Já o desafio Caboclos x Pantaneiros terminou igual, após uma guerra entre Xande Ribeiro e Roberto Cyborg. Na superluta, uma reedição da final do GP dos Leves, Isaque Bahiense voltou a vencer Espen Mathiesen.

Jackson é o novo rei da Copa Podio

Tendo a estratégia como principal trunfo, DJ Jackson foi construindo sua trajetória no Grupo Rio Negro, mas sem chamar atenção, “pelas beiradas”. O americano se classificou na segunda posição, enquanto Fellipe Andrew se garantiu na primeira colocação.

No outro grupo, Gustavo Braguinha estava brilhando com três finalizações em sequência. Primeiro sobre Fillipe Trovo e depois em Jonnatas Gracie, ambos com um armlock. Já o angolano Ruben Caveira sofreu um estrangulamento. Braguinha, então, garantiu a primeira posição, com William Dias em segundo na chave do Rio Solimões.

27
DJ Jackson garantiu o título do GP dos Médios para os EUA (Foto reprodução Instagram)

Nas semifinais, a experiência e estratégia de DJ Jackson brecaram o jogo de Braguinha e o estadunidense venceu nas vantagens. Já Andrew encaixou uma chave de pé brilhante para finalizar William Dias e garantir a vaga na decisão. Na final, mais uma vez, Jackson se impôs e neutralizou o gás do faixa-marrom Fellipe Andrew. Na guarda do brasileiro, o americano foi estabilizando a posição e tentando conseguir raspagens. Assim, a arbitragem foi dando as vantagens, o confronto terminou com vitória por 4 a 0 de Jackson e o título inédito para o lutador dos Estados Unidos.

Isaque Bahiense volta a vencer Espen

Na final do GP dos Leves, em São Paulo, Isaque levou a melhor e se tornou campeão da Copa Podio. Neste sábado, o lutador da Alliance voltou a vencer o faixa-preta da Noruega, após uma luta muito estudada. Bahiense levou a melhor apenas nas punições sofridas por Espen Mathiesen – 2 a 1.

Guerra entre Caboclos e Pantaneiros

Na primeira luta, o caboclo Andre Júlio derrotou o pantaneiro Adley Lobato. Em seguida, com uma finalização, Paulo Azambuja venceu Eduardo Inojosa e empatou a série. Os dois primeiros confrontos foram com quimono, já os dois últimos, sem o pano (No-Gi). Após dez minutos, Fernandinho Vieira e Marcel Gonçalves ficaram empatados, deixando a disputa com placar 1 x 1.

26
Cyborg e Xande fizeram uma batalha na Copa Podio (Foto reprodução Instagram)

Por fim, em uma das lutas mais aguardadas da noite, Xande e Cyborg tinham a responsabilidade de definir o confronto. Após dez minutos de muito estudo e estratégia, o combate terminou empatado. O confronto, então, seguiu para a morte-súbita, com os dois lutadores indo para cima. Devido ao desgaste e o suor dos dois atletas, a organização pediu uma pausa para limpar o tatame e definiu que a prorrogação teria mais dez minutos. Ao fim deste novo tempo, ninguém pontuou e o empate foi declarado entre as duas equipes: tudo igual para Cablocos e Pantaneiros em Manaus.

PRINCIPAIS RESULTADOS:

GP dos Médios

Campeão – DJ Jackson (EUA)
Vice-campeão – Fellipe Andrew (BRA)
Terceiro lugar – Gustavo Braguinha (BRA)
Quarto lugar – William Dias (BRA)

Superluta
Isaque Bahiense derrotou Espen Mathiesen na punição

Caboclos x Pantaneiros

Xande Ribeiro (AM) e Roberto Cyborg (MS) empataram
Paulo Azambuja (MS) finalizou Eduardo Inojosa (AM) com um estrangulamento
André Júlio (AM) derrotou Adley Lobato (MS)
Fernandinho Vieira (AM) e Marcel Gonçalves (MS) empataram

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img