Do Bronx sobe três posições e ultrapassa Jon Jones no ranking do UFC peso-por-peso; confira

Em nova atualização do ranking do UFC após o UFC 269, no último sábado, Charles do Bronx ultrapassa Jon Jones no peso-por-peso; saiba mais

Publicidade

O ranking do UFC passou por novas e importantes mudanças após a realização do UFC 269, no último sábado (11). A principal delas aconteceu no ranking peso-por-peso masculino. Após derrotar Dustin Poirier e manter o cinturão peso-leve, Charles do Bronx subiu três posições e agora é o quinto colocado na lista, que envolve os melhores lutadores de todas as categorias de peso no Ultimate.

Com isso, o brasileiro ultrapassou Jon Jones, que agora está na sexta posição, e ficou atrás apenas de Francis Ngannou (campeão peso-pesado), Israel Adesanya (campeão peso-médio), Alexander Volkanovski (campeão peso-pena) e Kamaru Usman (campeão peso-meio-médio). Já com a derrota sofrida, Dustin Poirier caiu três colocações e agora é o oitavo no ranking do UFC peso-por-peso.

Importantes mudanças também aconteceram no ranking do UFC peso-por-peso feminino. Após a vitória expressiva sobre Amanda Nunes na luta co-principal do UFC 269, Julianna Peña “pegou o elevador”, subiu sete posições e agora é a quarta colocada na lista, atrás justamente de Amanda Nunes (agora campeã peso-pena), Rose Namajunas (campeã peso-palha) e Valentina Shevchenko (campeã peso-mosca). Com o revés, Amanda caiu duas posições e agora é a terceira.

Na categoria peso-galo, o ranking do UFC teve o ex-campeão Dominick Cruz subindo duas posições e assumindo a sétima colocação na lista. Derrotado pelo americano, o brasileiro Pedro Munhoz agora é o décimo, caindo duas colocações. Outro destaque do UFC 269, Sean O’Malley estreou no ranking e agora está na 13ª posição.

O ranking do UFC nas categorias peso-leve e peso-médio também tiveram alterações. Com a derrota de Dustin Poirier, Justin Gaethje passou o americano e se tornou o primeiro da lista, atrás somente do campeão Charles do Bronx. Já nos médios, com o triunfo no UFC 269, André Sergipano fez sua estreia no Top 15 e agora é o 13º entre os melhores da divisão.

Para conferir o ranking do UFC de forma completa, clique aqui
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade