Do Bronx sobe três posições e ultrapassa Jon Jones no ranking do UFC peso-por-peso; confira

Charles do Bronx ultrapassa Jon Jones no ranking do UFC peso-por-peso masculino após vitória no UFC 269; veja os detalhes

Do Bronx sobe três posições e ultrapassa Jon Jones no ranking do UFC peso-por-peso; confira

Charles do Bronx ultrapassou Jon Jones no ranking do UFC peso-por-peso masculino

O ranking do UFC passou por novas e importantes mudanças após a realização do UFC 269, no último sábado (11). A principal delas aconteceu no ranking peso-por-peso masculino. Após derrotar Dustin Poirier e manter o cinturão peso-leve, Charles do Bronx subiu três posições e agora é o quinto colocado na lista, que envolve os melhores lutadores de todas as categorias de peso no Ultimate.

Com isso, o brasileiro ultrapassou Jon Jones, que agora está na sexta posição, e ficou atrás apenas de Francis Ngannou (campeão peso-pesado), Israel Adesanya (campeão peso-médio), Alexander Volkanovski (campeão peso-pena) e Kamaru Usman (campeão peso-meio-médio). Já com a derrota sofrida, Dustin Poirier caiu três colocações e agora é o oitavo no ranking do UFC peso-por-peso.

Importantes mudanças também aconteceram no ranking do UFC peso-por-peso feminino. Após a vitória expressiva sobre Amanda Nunes na luta co-principal do UFC 269, Julianna Peña “pegou o elevador”, subiu sete posições e agora é a quarta colocada na lista, atrás justamente de Amanda Nunes (agora campeã peso-pena), Rose Namajunas (campeã peso-palha) e Valentina Shevchenko (campeã peso-mosca). Com o revés, Amanda caiu duas posições e agora é a terceira.

Na categoria peso-galo, o ranking do UFC teve o ex-campeão Dominick Cruz subindo duas posições e assumindo a sétima colocação na lista. Derrotado pelo americano, o brasileiro Pedro Munhoz agora é o décimo, caindo duas colocações. Outro destaque do UFC 269, Sean O’Malley estreou no ranking e agora está na 13ª posição.

O ranking do UFC nas categorias peso-leve e peso-médio também tiveram alterações. Com a derrota de Dustin Poirier, Justin Gaethje passou o americano e se tornou o primeiro da lista, atrás somente do campeão Charles do Bronx. Já nos médios, com o triunfo no UFC 269, André Sergipano fez sua estreia no Top 15 e agora é o 13º entre os melhores da divisão.

Para conferir o ranking do UFC de forma completa, clique aqui