Duda Tozoni exalta valorização do BJJBET ao Jiu-Jitsu feminino e combate com Amit Elor: ‘Estratégia e preparação já estão montadas’

Publicidade

* Realizado no final de fevereiro, o GP Selection BJJBET representou um grande marco no Jiu-Jitsu brasileiro. Com 24 atletas ao todo, o torneio reuniu alguns dos melhores jovens lutadores do país e consagrou Caio Vinicius “BB” como campeão entre os homens, além de Amit Elor entre as mulheres. Por conta do resultado, a dupla terá o direito de receber o patrocínio de R$ 2 mil durante um ano, e além disso, garantiu vaga na próxima edição do evento. Caio irá enfrentar Mica Galvão, enquanto Amit terá a dura Duda Tozoni pela frente.

Com apenas 19 anos, Duda é considerada uma das melhores atletas da nova geração de faixas-marrom na arte suave. Aluna do casca-grossa Marcos Cunha, a talentosa lutadora conversou com a TATAME e fez uma breve análise do GP Selection, destacando o bom nível demonstrado pelas atletas durante a competição.

“Achei o nível técnico do GP Selection do BJJBET muito alto, e todos nós já estávamos esperando isso, pois as atletas eram de uma grande qualidade. Fiquei muito feliz de presenciar esse GP e ver o quanto o Jiu-Jitsu feminino está se mostrando cada vez mais importante no cenário”, opinou Duda, que também aproveitou para falar o que espera do combate diante de Amir Elor, faixa-azul de apenas 17 anos.

“É uma atleta de grande experiência competitiva. Observei bastante as técnicas e seu jeito de lutar durante o GP. Minha estratégia e preparação já estão montadas. Vai ser uma grande luta. Por mais que pesos e faixas sejam diferentes, o importante é nos doarmos ao máximo e eu tenho certeza que isso vai acontecer”.

Duda Tozoni também procurou exaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela organização do BJJBET e o destaque que a companhia está dando para o Jiu-Jitsu feminino através dos últimos eventos realizados.

“O BJJBET é um evento de extrema importância. O GP feminino foi incrível e eletrizante. A premiação concedida às atletas mostra justiça e igualdade, e todas nós devemos agradecer ao BJJBET por nos proporcionar o que merecemos e acreditar no potencial das mulheres”, exaltou Duda, que ainda encerrou.

“Fico muito feliz de estar chegando no grande cenário do Jiu-Jitsu e conquistando meu espaço. Minhas metas são, além de medalhas e títulos, deixar também uma marca positiva e inspiradora para as pessoas. Me inspiro muito no meu professor Marcos Cunha e na sua visão do Jiu-Jitsu. Gosto de me inspirar em pessoas de bom caráter e não apenas no Jiu-Jitsu delas. Hoje em dia, temos muitos exemplos positivos”.

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img