Duelo entre Brunson e ‘promessa’ é destaque no UFC Vegas 5; Brasil terá Jennifer Maia e Luque em ação

Duelo entre Brunson e ‘promessa’ é destaque no UFC Vegas 5; Brasil terá Jennifer Maia e Luque em ação

Depois de quatro edições realizadas na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, o Ultimate retorna neste sábado (1) para sua estrutura, o UFC Apex, em Las Vegas (EUA). A luta principal do card, válida pela categoria peso-médio, terá o duelo entre Derek Brunson e Edmen Shahbazyan. Além disso, dois brasileiros estarão presentes no card: Jennifer Maia e Vicente Luque, que enfrentam Joanne Calderwood e Randy Brown, nas divisões peso-mosca e meio-médio, respectivamente.

Inicialmente, o também brasileiro Markus “Maluko” Perez estava escalado para participar do card deste sábado, no entanto, precisou ser retirado do evento após a pesagem da última sexta-feira (31). O estreante Charlie Ontiveros seria o adversário do paulista, mas a dois minutos do fim da janela de pesagem, a Comissão Atlética de Nevada (NAC) informou que o lutador não se pesaria, e que a luta contra Maluko seria retirada do evento.

Derek Brunson encara ‘promessa americana’

O evento deste sábado terá em sua luta principal o confronto entre pesos-médios Derek Brunson (20-7-0) e Edmen Shahbazyan (11-0-0). Oitavo entre os médios, Brunson vem em uma sequência de duas vitórias, sendo a última sobre Ian Heinisch, em agosto do ano passado. Apenas uma posição atrás no ranking, Shahbazyan tem 22 anos e é considerado uma promessa na divisão até 84kg. Invicto com 11 vitórias, o americano tem como empresária a ex-campeã peso-galo Ronda Rousey.

Jennifer Maia busca reabilitação

Na luta co-principal da noite, a paranaense peso-mosca Jennifer Maia (17-6-1) enfrenta a escocesa Joanne Calderwood (14-4-0). Atual número seis no peso-mosca, Jennifer é ex-campeã da categoria no Invicta FC e busca reencontrar o caminho das vitórias depois de ser derrotada por Katlyn Chookagian em novembro. Terceira na divisão até 57kg, ‘Jojo’ vem de vitória sobre Andrea Lee em setembro.

Vicente Luque visa subida no ranking

Depois da grande vitória sobre Niko Price no retorno do UFC, no começo de maio, o meio-médio Vicente Luque (18-7-1) está de volta ao octógono. Atual 11º no ranking, o brasiliense venceu seis das últimas sete lutas e vem se confirmando como uma das promessas da categoria. Luque tem dez vitórias por nocaute, seis por finalização e jamais por nocauteado na carreira. Seu adversário será o americano Randy Brown (12-3-0), que vem de duas vitórias seguidas – a última sobre o brasileiro Warlley Alves, no UFC São Paulo, em novembro do ano passado.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Fight Night 173
Sábado, 1º de agosto de 2020
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Card principal
Derek Brunson derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico no 3R
Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood com uma chave de braço no 1R
Vicente Luque derrotou Randy Brown por nocaute técnico no 2R
Bobby Green derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Jonathan Martinez derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico no 3R
Nate Maness derrotou Johnny Munoz por decisão unânime dos jurados
Jamall Emmers derrotou Vince Cachero por decisão unânime dos jurados
Chris Gutierrez e Cody Durden empataram por unanimidade