Durinho lamenta revés no UFC 273, mas diz: ‘Não vou descansar enquanto não pegar esse cinturão’
Superado por Chimaev no UFC 273, Gilbert Durinho se pronuncia, agradece apoio e já pensa em seus próximos passos; veja a declaração
Mesmo derrotado por Khamzat Chimaev no card do UFC 273, no último sábado (9), Gilbert Durinho saiu valorizado e ovacionado pelo público ainda no octógono, logo após o término do confronto. Durante os três rounds, o brasileiro teve bons momentos, chegou a “balançar” o adversário com alguns dos seus golpes e impressionou a todos pela sua garra e determinação até o último segundo de luta.
- UFC 273: Volkanovski e Sterling vencem e seguem como campeões; Chimaev supera Gilbert Durinho
- UFC 273: Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho fazem a ‘Luta da Noite’ e faturam R$ 235 mil; confira
- Dana White exalta luta entre Chimaev e Durinho no UFC 273: ‘Uma das melhores que eu já vi’
Por meio das suas redes sociais, Gilbert Durinho se pronunciou pela primeira vez após a luta contra Khamzat Chimaev e disse ter se divertido no intenso combate diante do checheno naturalizado sueco. Apesar de ter lamentado o fato de não ter saído com a vitória, o faixa-preta de Jiu-Jitsu agradeceu o apoio que recebeu dos fãs e deixou claro que segue motivado em busca do sonho do cinturão meio-médio do UFC.
“Me diverti muito ontem (sábado). Foi uma guerra como me preparei e como previa. Infelizmente, não foi o suficiente para trazer a vitória. Assisti a luta e já identifiquei várias falhas. Agradecimento especial a minha família, ao meu time (que são muitos), aos meu patrocinadores e meus fãs, por todo apoio e suporte. Não vou descansar enquanto eu não pegar esse cinturão! Obrigado ao meu Deus por mais uma oportunidade de fazer o que eu amo! E agradecimento especial a toda a equipe do UFC, dos seguranças ao Dana White, o tratamento que eles têm comigo é muito irado! Obrigado a todos”, escreveu o brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Ex-desafiante ao cinturão meio-médio, Gilbert Durinho sofreu a quinta derrota da sua carreira no MMA, que ainda conta com 20 vitórias. Antes do revés para Khamzat Chimaev, o brasileiro vinha de triunfo sobre o experiente Stephen Thompson, em julho do ano passado, na decisão unânime dos jurados.